DEP. MARY GOUVEIA ALERTA SOBRE PREVENÇÃO DO CÂNCER DE MAMA REFORÇANDO O “OUTUBRO ROSA”

Na tarde desta terça-feira, 08 de outubro, a deputada estadual Mary Gouveia, do PSB, utilizou o pequeno expediente da sessão ordinária na Casa Joaquim Nabuco para alertar a população, em especial as mulheres, sobre a prevenção do câncer de mama dentro das atividades da campanha “Outubro Rosa”.
A parlamentar utilizou seu discurso para destacar a necessidade do autoexame e da mamografia, que podem ampliar as chances de diagnóstico precoce e aumentar as chances de cura. Segundo dados divulgados pelo Instituto Nacional de Câncer – INCA, a estimativa é que até o fim deste ano, quase 53 mil mulheres sejam diagnosticadas com câncer de mama. “A doença é a que mais mata entre as mulheres no Brasil.” lamentou a parlamentar.
Mary Gouveia apresentou o tema da campanha “Outubro Rosa” deste ano, “Se toque, as poderosas se cuidam”, e parabenizou a ação da novela “Amor à Vida” da Rede Globo, que retrata o drama da personagem Silvia, interpretada pela atriz Carol Castro.
“O drama da personagem Silvia, mostra bem a realidade de algumas mulheres que sofrem com o diagnóstico precoce. O objetivo é chamar atenção sobre a importância do autoexame e acompanhamento.” pontuou.
Dentre o discurso a parlamentar ainda comemorou o engajamento da Assembleia Legislativa na Campanha Outubro Rosa, através da aprovação da Resolução nº 1186/2013, de sua autoria, que determina que, anualmente, durante todo o mês de outubro ficará o Palácio Joaquim Nabuco iluminado na cor-de-rosa, dando uma leitura visual compreendida em qualquer parte do mundo sobre a campanha.
E finalizando, agradeceu ao Presidente da Casa, Guilherme Uchoa, do PDT, à Assistência de Preservação do Patrimônio Histórico da ALEPE, dirigida por Cinthia Barreto, e a toda imprensa que tem exercido um papel fundamental na divulgação da Campanha “Outubro Rosa”. 

ASCON – Paulo Fernandes
Compartilhe:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.