CORRIDA DE CARRO DE MÃO ACONTECE NESTE FIM DE SEMANA EM AMARAJI

Neste fim de semana acontece a 10ª edição da Corrida de Carro de Mão de Prata Grande, no município de Amaraji, Zona da Mata Sul do Estado, considerada a única dessa modalidade no mundo. Na competição, que conta com a participação de 20 duplas, um competidor corre, empurrando o carrinho de mão enquanto o outro vai dentro da ferramenta até a linha de chegada.
De acordo com Denilson Torres, sócio articulador da Associação dos Pequenos Agricultores de Prata Grande, a competição é acirrada. Já na inscrição os participantes ganham um carro de mão “zero quilômetro”, além de concorrer a prêmios em dinheiro, troféu, medalhas e até banho de champanhe, caso conquistem os primeiros lugares. “O percurso é feito em círculo e a cada 200 metros a dupla troca de posição. Isso ajuda a não dar vantagem a outros competidores”, garante Denilson.
A corrida terá início amanhã às 15h, onde acontecerá o treino classificatório que define a poli position (a primeira posição na largada), além de apresentações de artistas locais até as 23h. No domingo, o evento começa às 9h e os competidores terão que, em alguns minutos, percorrer um quilômetro e 250 metros para serem os grandes vencedores. O evento será realizado no Sítio Prata Grande, Zona Rural da cidade.
Compartilhe:

Comentários

comments

One thought on “CORRIDA DE CARRO DE MÃO ACONTECE NESTE FIM DE SEMANA EM AMARAJI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.