AMARAJIENSE PROPORCIONA UM DOMINGO ESPECIAL PARA VISUALIZAR O ESPAÇO

A noite deste domingo (14/10) para quem foi ao pátio de eventos, centro de Amaraji, foi mágica e espetacular, isso quem diziam eram crianças, adultos e a população em geral.
Na noite deste domingo o astrônomo Severino Fidélis de Moura, conhecido por uns como Birino e por outros como Fidélis, trouxe a sua terra natal, dois telescópios para proporcionar uma noite diferente aqueles que se dirigiram ao centro da cidade.

Birino como é conhecido na sua terra natal, mora na cidade de Maceió, mas nunca esquece suas raízes, pela segunda vez o mesmo traz a cidade seus
equipamentos, segundo o mesmo destacou na primeira veio a convite e nesta vez veio por conta própria., sempre acompanhado de sua inseparável companheira, a esposa a srª. Dália que também é natural de Amaraji.

Os dois telescópios que estavam com o sr. Fidélis, foram produzidos em todas as fases por ele mesmo que diz que hoje não consegui mas fazer outro, na noite deste domingo foi possível através dos telescópios visualizar a lua e também o planeta 
Na noite deste domingo a comunidade fez filas para poder até para alguns pela primeira vez ver a lua de perto, a cada olhar muitos se emocionavam em ver o espaço com estivesse em uma nave espacial. Amiga de Birino a anos a srª Aline Costa falou com nossa reportagem e frisou “estava em Recife, mas deixei tudo e vim privilegiar o trabalho deste conterrâneo”.
O sr. Severino Fidélis faz parte do CEAAL (Centro de Estudos Astronômicos de Alagoas) uma entidade sem fim lucrativo, composto por profissionais e estudantes de diversas áreas que tem como objetivo desenvolver atividades de divulgação, pesquisa e de ensino em astronomia.


Visão da Lua vista do Telescópio


Compartilhe:

Comentários

comments

One thought on “AMARAJIENSE PROPORCIONA UM DOMINGO ESPECIAL PARA VISUALIZAR O ESPAÇO

  • 15 de outubro de 2013 em 3:50 pm
    Permalink

    Parabéns a Seu Fidelis, sempre divulgando a Astronomia e o nome do nosso CEAAL.
    Romualdo Arthur

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.