REQUERIMENTO DE MELHORIAS NA SINALIZAÇÃO DA PE 71 É PUBLICADA NO DIÁRIO OFICIAL

A reivindicação do líder comunitário Manoel Benevides e da população amarajiense, alcançou patamares altos durante esta semana, o líder comunitário que reuniu assinaturas na intensão de entregar ao poder legislativo do estado uma reivindicação cobrando sinalização e medidas protetivas para a PE 71, teve uma boa noticia, após juntar as assinaturas, o mesmo entregou em mãos do Dep. Estadual Tony Gel (DEM), onde o parlamentar indicou o pedido junto ao governo do estado, dessa forma um grande avanço conforme está publicado no Diário Oficial.
Acompanhe o inicio da luta do líder comunitário. Clique aqui.

Indicação publicada hoje no DO. Indicação N° 6977/2013


Indicamos à Mesa, ouvido o Plenário e cumpridas as formalidades regimentais, que seja formulado um apelo ao Secretário de Transportes do Estado de Pernambuco, Isaltino Nascimento, e ao Presidente do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Pernambuco, José Cavalcanti Carlos Júnior, no sentido de unirem esforços visando à instalação de muretas de proteção no trecho em declive da Rodovia PE-71, próximo à cidade de Amaraji, localizada na Zona da Mata Sul de Pernambuco.
Da decisão desta Casa Legislativa, dê-se conhecimento ao Secretário de Transportes do Estado de Pernambuco, Isaltino Nascimento, com endereço na Avenida Cruz Cabugá, 1111, Santo Amaro, Recife/PE, CEP: 50.040-000; ao Presidente do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Pernambuco, José Cavalcanti Carlos Júnior, com endereço na Av. Cruz Cabugá , 1033, Santo Amaro, Recife/PE, CEP: 50.040- 000; e ao Ilmo Sr. Manoel Benevides de Oliveira, com endereço na rua Barreiras, 206, Boa Vista II, Caruaru-PE, CEP: 55038-270.

Justificativa
A população que reside no Município de Amaraji, localizado na Zona da Mata Sul do Estado convive, quase diariamente, com acidentes provocados por veículos automotores, principalmente no trecho em declive da Rodovia PE-71. É importante registrar que centenas de assinaturas para inserção de dispositivos de contenção viária, a exemplo das muretas de proteção, foram coletadas pelos moradores daquele local.
Por ser bastante acentuado, o risco de colisão é alto. A movimentação de pedestres naquela estrada é grande, sobretudo nos dias de feira. Muitos atropelamentos têm vitimado cidadãos daquela localidade, o que requer a atenção especial das autoridades públicas para esse caso.
Portanto, o referido apelo visa atender a uma reivindicação dos moradores daquela importante cidade pernambucana, ao tempo em que solicito providência das autoridades competentes, no sentido de prevenir acidentes naquela área, evitando que mais vidas sejam perdidas em tragédias como as que vêm acontecendo.

Ante o exposto, solicito dos meus ilustres pares a aprovação desta indicação.
Sala das Reuniões, em 17 de setembro de 2013.

Tony Gel
Compartilhe:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.