PRIMAVERA REALIZA 7° ROMPE LAMA

Neste domingo (01/09) aconteceu na cidade de Primavera o 7° Enduro Rompe Lama realizado através da Prefeitura municipal e Sec. de Cultura, Turismo e Eventos, a festa que já faz parte do calendário da cidade e manifesta a todos o gosto de sentir os desafios, obstáculos e brilhantismo dos que compartilham na trilha e que no seu tempo de fundação contempla os primaverense com esse grande evento. E para fazer a festa a banda Forró do Pistolão e Cleidi Rivas fizeram com que todos se divertissem e curtissem a festa que foi realizada no centro da cidade, na praça a organização ficou com Junior Padre, Sec. de Cultura e João Manuel Sec.de Turismo coordenando esse grande evento que é o mais recente evento a ser realizado depois da festa do Glorioso Santo Antonio padroeiro da maravilhosa cidade Primavera.
Entrevista com o Secretario de Cultura
Márcio Meira – Junior você a bastante tempo vem vivendo e vivenciando os acontecimentos culturais de

seu município e agora Secretario de Cultura, quais as suas pretensões de realizações da cultura de Primavera?

Junior Padre(foto)- Conseguimos realizar muitas coisas importantes para o município, quando agora também o 7º Enduro Rompe Lama da cidade e agora o nosso pensamento é a festa Santo Antonio.
Márcio Meira – Dentro do que você planejou como foi realizar essa festa?
Junior Padre – A minha secretaria e só de cultura mas temos a adjunta que é a de turismo, que tem João Manuel e que pode falar com mais propriedade sobre o turismo de Primavera,porque o ministério publico vetou algumas manifestações festivas no parque de ecoturismo que é a cachoeira do Urubu.
Márcio Meira – Como você conseguiu parcerias para realizar os eventos culturais do município de Primavera?
Junior Padre – Viemos agora de uma conferencia na cidade de Amaraji e de janeiro pra cá já são três prefeitos e a atual prefeita que é a Nasa está com um mês e quinze dias de mandato e agora estamos aguardando através da secretária estadual de cultural SECULT/PE,FUNDARPE e EMPETUR conseguir contemplar os nossos projetos para uma ampliação da cultura e do turismo de Primavera.
Márcio Meira – E quanto a conferencia estadual de cultura?
Junior Padre – Vamos está lá presente e com isso levarmos as nossas propostas para criarmos as diretrizes de enriquecimento da nossa cultura ,esperando que possamos sim, serem acionadas para o desenvolvimento da cultura dos municípios pernambucanos.
ENTREVISTA A LILI MORENO VOCALISTA DA BANDA FORRÓ DO PISTOLÃO
Márcio Meira – Lili Moreno como surgiu o nome da Banda Forró do Pistolão?
Lili Moreno – O nome surgiu através de um amigo nosso chamado Cacau Mix la da somax onde ele trabalha e tinha um programa chamado pistolão.
Márcio Meira – Onde a banda tem mais realizado os seus shows?
Lili Moreno – A Banda conquistou o seu espaço não aqui em Pernambuco,mas em outros estados brasileiros, onde na capital o nome da banda é bem aceito e com isso é difícil sair da capital, devido a quantidade de shows que realizamos e também no litoral sul.
Márcio Meira – Quais os estilos que a banda trabalha além de forró?
Lili Moreno – A gente tem o estilo próprio na linguagem musical a mesma batida, mais pegamos as musicas que estão estourada e transformamos em forró
Márcio Meira – Quando você sentiu que a banda iria ser sucesso e qual a musica de trabalho?
Lili Moreno – Foi com a musica A VACA VAI PRO BREJO, o nosso amigo Vaguinho é quem canta e fez com que conseguimos conquistar sim o nosso espaço.
VAGUINHO VOCALISTA DA BANDA FORRÓ DO PISTOLÃO
Márcio Meira – Como você define o trabalho da banda Forró do Pistolão?
Vaguinho – Primeiro que é um prazer falar com o blog Amaraji Notícia onde também quero voltar a fazer show nessa cidade maravilhosa e que é uma banda que já conquistou o nome no mercado musical e onde estamos fazendo um trabalho onde realmente tem agradado a todos, onde ficamos muito feliz.
Márcio Meira – Qual a musica da banda que não pode faltar no repertório e que o publico realmente pede pra banda tocar?
Vaguinho – A música que não pode faltar no nosso repertório “é essa galera hoje é lá em casa”essa que é o carro chefe da banda.
Márcio Meira – Como foi a tua vinda pra banda?
Vaguinho – Vim da Banda Metade estilo brega.
Márcio Meira – De que cidade e bairro a banda surgiu?
Vaguinho – É uma banda mesclada, a banda é de Recife, mas tem componentes de Pombos, Recife, mas é isso aí a banda veio com o intuito de trabalhar o forró e estamos na estrada pra shows não só em Pernambuco mas no nordeste e em todo Brasil.
CLEIDI RIVAS
Márcio Meira – É a primeira vez que você trabalha aqui no estado de Pernambuco e na região?
Cleidi Rivas – É a primeira vez que trabalhamos por aqui mais estamos realizando um grande trabalho em Alagoas.
Márcio Meira – Você veio de banda ou sempre realizando seu trabalho solo e quantos anos já de carreira?
Cleidi Rivas – A gente está realizando um trabalho solo mas eu já tenho dez anos de carreira,por incrivel que pareça cantando forró,onde agora decidi investir no axé.
Márcio Meira – Mesmo com todo esse tempo você acha que se identifica mais com o forró ou com o axé?
Cleidi Rivas – Mesmo com todo esse tempo de carreira me senti com mais identidade no axé.
Márcio Meira –De onde você é e nasceu?
Cleidi Rivas – Eu moro em Maragogi-Alagoas,sou Alagoana,morei em Paulo Afonso,e vim agora com certeza trazer muito axé pra Alagoanos,Pernambucanos,Baianos ,em fim pra todo o povo brasileiro
Reportagem de Márcio Meira

Compartilhe:

Comentários

comments

One thought on “PRIMAVERA REALIZA 7° ROMPE LAMA

  • 4 de setembro de 2013 em 1:13 pm
    Permalink

    Primeiro lugar Agradeço o prestigio de contar com a cobertura desse grande portal d notícias, Corrigindo que essa festa é realizada por Luis Carlos [LC MOTOS] pelo 7º ano consecutivo, Esse evento tem o apoio da Prefeitura Municipal de Primavera e dos demais patrocinadores. Contado Luis 9929-6884

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.