JOVENS AMARAJIENSES SÃO SELECIONADOS PARA IREM PARA O CANADÁ NO PROGRAMA GANHE O MUNDO

Cincos estudantes da cidade de Amaraji foram selecionados no Programa Ganhe o Mundo, do Governo do Estado, e terão a chance de estudar em um intercambio durante o período de seis meses no Canadá, neste período estarão estudando e se aperfeiçoando na língua inglesa.
Tudo começou através de uma seleção classificatória na região (GRE de Palmares), após essa seleção todos os classificados foram convocados para se inscrever na seleção do intercâmbio, onde ficaram ansiosos para receber o resultado para a prova escrita que iria dar uma grande chance para todos eles, todos aqueles estudantes que tivessem acima de seis pontos já poderiam ser considerado inter cambistas, depois de duas semanas saiu o resultado final para irem á entrevista e preparar os documentos.
Um mês depois teve a primeira reunião com os pais e os alunos em Caruaru, onde todos os anexos deveriam está pronto, inclusive a mensagem do inter cambista e foto da família brasileira. Discutidos tudo sobre o intercambio, família, escola, saúde e etc. Cinco dias após a primeira reunião os estudantes foram convocados a tirar o passaporte no aeroporto de Recife e na Policia Federal. Agora realizados as primeiras reuniões de Pré-Embarque na Secretaria de Educação de Pernambuco/Recife que foi realizada no final de julho, esses sim são embaixadores do Brasil,onde iremos representar o Brasil, Pernambuco e a nossa querida cidade Amaraji. 
Todos estão muitos felizes em saber da responsabilidade de levar o nome da família também ao mundo e com isso fazer com que também o nosso município Amaraji esteja integrado na rota internacional dos Programa Escolares do Nosso estado Pernambuco.

O estudante Arthur Silva Araújo(foto), 16 anos, disse “Queremos agradecer primeiramente a Deus que sem

ele não estaríamos aqui, a nossa família que está dando uma grande força a todos quando a nossa viagem, documentos e estudos, a nossa técnica educacional Albertina (Beta de Bidu) que está nos ajudando e sendo uma segunda mãe para todos nós, a nossos Diretores Manuel Araújo (Dom Luiz de Brito) e Jorge Eutrópio (EREM Antonio Alves de Araújo) que sempre acreditou em nossa capacidade, ao professor Wéllington e ao meu professor de inglês Gleygson Oliveira que pelo seu simples conhecimento nos deu uma firmeza muito grande na língua Inglesa. 

Arthur fala que está feliz por ser um grande representante da Escola Dom Luiz de brito já que ele foi o único que foi aprovado para o intercambio, os demais são da Escola Antonio Alves de Araújo.
Os estudantes selecionados são:
Arthur Silva Araújo, 16 anos / Escola Estadual Don Luiz de Brito
Ana Kélita Silva de Araújo, 15 anos / EREM Escola Antonio Alves de Araújo
Eduardo Lucas da Silva Olegário, 16 anos / EREM Escola Antonio Alves de Araújo 
José Igor Sotero Vieira de Melo, 16 anos / EREM/Escola Antonio Alves de Araújo
Paloma Alicia da Silva, 16 anos /  EREM/Escola Antonio Alves de Araújo
Natália Edileuza de Souza, 16 anos / EREM/Escola Antonio Alves de Araújo

Amaraji passa agora também fazer parte da integridade internacional estudantil, e com isso a nossa cidade sente-se honrada em está sendo representada por esses estudantes que acreditaram nos seus potencial e também aos professores e diretores da Escola Dom Luiz de Brito e Antonio Alves de Araújo na prova dos seus ensinamentos aos estudantes. Isso traz uma grandeza primordial a nossa cidade em construir um canal muito grande para construirmos novos objetivos, novos horizontes e servem de exemplo para cada vez mais os alunos que fazem parte do nosso municipio buscarem motivação para o engradecimento dessas famílias que querem verem os seus filhos cada vez em dias e lugares melhores e conquistando o sucesso na trajetória estudantil. 

Com isso a importância de representarem e a responsabilidade de fazer com que vocês conquistem esse espaço digno que Deus permitiu e ele vai está abençoando e protegendo nessa caminhada e iluminando cada um para mostrarem a competência que ele vai transmitir, para que todos vocês possam dizer: Estamos aqui com a fé em Deus, e hora de nós mostrarmos tudo o que o meu pernambuco e o meu Amaraji tem para o mundo. Vão com Deus Arthur Araújo, Ana Kélita, Eduardo Lucas, José Igor, Paloma Alicia e Natália Edileuza. Está também é a mensagem do Blog Amaraji Notícia.

Texto: Arthur Araújo / Adaptação: Edmar Gomes
Registro da Matéria Marcio Meira

Família do jovem Arthur Araújo, na ansiedade de passar seis meses longe


Compartilhe:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.