ESCOLA MUNICIPAL SÃO JOSÉ, EM AMARAJI, REALIZA ATO CÍVICO EM COMEMORAÇÃO AO DIA DA INDEPENDÊNCIA

Na manhã desta quinta (05/09) foi realizado na Escola São José da Boa Esperança, em Amaraji, um ato cívico de hasteamento das bandeiras, uma atividade em comemoração a independência do Brasil. No momento também foi entregue o novo fardamento para a escola e para o desfile do dia 07 de setembro, estiveram presentes a comemoração as bandas do P E T I, da Escola Municipal São José da Boa Esperança, e a banda Sebastião Ferreira, as mesmas executaram os hinos que traduzem honradez oficial pela nossa cidade, estado e país.
Estiveram presentes o diretor da escola Municipal São José da Boa Esperança Paulo Mendes Sales, Glória Gouveia, Presidente da Câmara de Vereadores e representando o prefeito Jânio Gouveia, Suziglêide, Secretaria de Educação, e funcionários e alunos da escola.
No momento o diretor da escola, Paulo Mendes disse “acreditar que Deus vem derramando bênção e sabedoria para que cada um que estiver na escola procure ser um cristão melhor, porque o mundo está oferecendo tudo, mas nós como seres humanos, temos que procurar fazer a diferença e esse é o um momento pra agradecer a Deus e lembrar que tudo na vida temos que respeitar. Deixou claro que para plantarmos uma semente de cada um de nós cidadãos Amarajienses e brasileiros, estejamos reunidos nesse momento, onde não existe palavra melhor que carinho e amor, nós temos que procurar fazer isso com nós mesmos e com nossos irmãos, com isso me sinto muito feliz com a presença de todos no cumprimento desse ato cívico, onde quando diretor agradecemos a todos aqui presente e que desejamos também um bom desfile para o dia 07 de setembro”. 

Entrevista com Diretor Paulo Mendes Sales (foto) , onde o mesmo relata sobre a sua gestão,

planos e objetivos de desenvolvimento estudantil da Escola.

Márcio Meira – Paulo qual o significado desse evento que foi realizado para com as ações cívicas da cidade Amaraji e a escola?
Paulo Mendes – Manter a memória viva para os nossos cidadãos, até porque nos dias de hoje a gente tenta resgatar todo esse momento cívico, esse hasteamento da bandeira, com execução dos hinos para que juventude tenha reconhecimento do que está sendo realizado.
Márcio Meira – No seu planejamento, ideias, você trabalha no sentido coletivo, junto ao prefeito, a secretaria de educação, você sente que tem plena confiança, liberdade, autonomia e unanimidade no que pode ser feito de melhor para a Escola São José da Boa Esperança?
Paulo Mendes – Nós sabemos que se nós não trabalharmos com parcerias, nenhum trabalho pode ser realizado, porque tenho parceria e respaldo junto ao prefeito e a secretaria para realizarmos os objetivos pela escola.
Márcio Meira – Quando professor, agora diretor a gente sente da afinidade que os alunos tem a maneira e o comportamento tem junto a você e se sentem a vontade quando estão perto, qual o segredo que eles não só se sentem alunos, mas parte do seu desenvolvimento do seu trabalho?
Paulo Mendes – Tudo que for feito, execute e faça com amor e carinho, se você quiser conseguir objetivos e sucesso.
Márcio Meira – Qual a mensagem para com a conduta cívica, moral e escolar?
Paulo Mendes – Plantar sementes do bem, lembrar que existe um grande pai e este pai chama-se Deus, e se a gente fizer tudo pensando nele só conseguimos fazer e realizar o bem.
Márcio Meira – O que a escola irá trazer este ano a ruas de Amaraji no desfile de 7 de setembro?
Paulo Mendes – A escola São José vai com tudo que há de melhor dentro das suas qualidades de escola municipal. A escola é um processo constante e que a cada momento se qualifica muito mais para o bem estar e o desenvolvimento dos alunos no seu currículo e formação estudantil, e a escola São José da Boa Esperança diante do seu corpo docente mostrar potencial para a educação do nosso município Amaraji.
Reportagem e fotos: Márcio Meira

Apresentação dos novos uniformes escolares
Em destaque Glória Gouveia (vereadora), Suzi (Sec. Educação) e Paulo Sáles (Diretor)

Paulo Sáles Filho (diretor da Escola)

Funcionários que estão a frente da Escola Municipal São José da Boa Esperança

Banda da Escola São José da Boa Esperança


Compartilhe:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.