ESCOLA DE REFERÊNCIA EM ESCADA, PE, GANHA BANCAS VELHAS E QUEBRADAS

Um internauta que não quis se identificar fotografou cerca de 150 bancas – conjuntos de cadeira e mesa, também chamados de carteiras – que foram entregues à Escola de Referência Monsenhor João Rodrigues de Carvalho, em Escada, na Mata Sul de Pernambuco, a foto é do dia 16/09 (segunda-feira). Segundo ele, os equipamentos são usados e estão em más condições.
O internauta informou que a Escola Vigário Pedrosa, também localizada em Escada, recebeu bancas novas do governo e repassou as usadas para a Monsenhor João Rodrigues de Carvalho. Algumas estariam muito velhas e até sem condições de uso, sem o apoio inferior para colocar livros e cadernos. O internauta disse que a escola de referência precisa de bancas e já as solicitou várias vezes à Gerência Regional de Educação da Mata Sul, que não atendeu ao pedido.


Nota da Redação: Em nota, a Secretaria de Educação de Pernambuco disse que, “desde o início do ano, vem substituindo todo o mobiliário das escolas da rede à proporção que a empresa responsável realiza a entrega. Enquanto não há uma conclusão total da troca, a orientação é de que as bancas usadas, após passarem por recuperação, sejam remanejadas para as unidades que ainda não receberam novas carteiras. Essa medida visa suprir necessidades imediatas da escola”.
Do G1
Compartilhe:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.