ESCADA CONTEMPLADA NA 6ª EDIÇÃO DO PROJETO “CONEXÃO CULTURAL TIGRE/ICRH

O ‘Incrível Homem-banda’ toca 10 instrumentos ao mesmo tempo (Foto: José Roberto Alves/Divulgação)
A 6ª edição do projeto “Conexão Cultural Tigre/ICRH” irá levar pelo Brasil um palco móvel levando apresentações teatrais e sessões de cinema aos moradores. Nesta edição, o projeto homenageia o circo e Escada-PE foi contemplada para receber o palco móvel.
Três grupos teatrais foram escolhidos entre 170 inscritos em todo o país para o projeto. O Circo Muccioloco, de São Paulo (SP), vai apresentar o espetáculo “Circômico”, onde os palhaços Muccio e Loco se ajudam e se atrapalham na apresentação de números de mágica cômica, telepatia, malabarismo, pantomima e acrobacia. As cenas fazem uma dinâmica entre o circo tradicional e o circo contemporâneo.
Já os Irmãos Becker (foto), também de São Paulo, levarão para a estrada o “Circo Malabarístico”, com números de malabarismo, música e muita diversão. Com diálogos nonsense e piadas rápidas, eles selecionam “voluntários” na plateia para participar do espetáculo.
O Circo Fool, de Minas Gerais, terá dois espetáculos. Em “Fanfarra, o Incrível Homem-banda”, o maestro Hercovitch desperta muita curiosidade ao simplesmente tocar seus 10 instrumentos ao mesmo tempo. No espetáculo “Um palhaço em Nova York”, o palhaço Petit sonha em ser astro de cinema norte americano e propõe à plateia viajar junto com ele e participar de suas inúmeras peripécias para realizar um grande show em Nova York.
Nas sessões de cinema, estão em cartaz o filme “O Palhaço”, que conta a crise existencial de Benjamin ao se decidir em seguir uma vida “tradicional” na sociedade ou continuar sendo palhaço no Circo Esperança, e o filme “Lixo Extraordinário”, que acompanha o trabalho do artista plástico Vik Muniz em um dos maiores aterros sanitários do mundo: o Jardim Gramacho, na periferia do Rio de Janeiro (RJ).
O caminhão palco irá passar nesta edição por Camaçari (BA), Escada (PE), Indaiatuba(SP), Joinville (SC), Rio Claro (SP), Castro (PR) e Blumenau (SC), finalizando o trajeto no dia 22 de novembro.
Do G1 – Sul de Minas
Compartilhe:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.