REALIZADO EM CHÃ GRANDE SEMINÁRIO DE MUAY THAI E KICK BOXING

A quadra poliesportiva José Barbosa Filho, em Chã Grande-PE, recebeu na manhã deste domingo (18) o I Seminário de Muay Thai e Kick Boxing que contou com a participação de jovens atletas de várias academias das cidades da região, além de atletas da Academia anfitriã Art e Vida. O prefeito de Chã Grande Daniel Alves e o lutador Francisco Veras receberam homenagem pela participação no evento.
O seminário foi ministrado pelo experiente lutador Francisco Veras, que conta em seu currículo com 82 lutas, sendo 80 vitória, 50 por nocaute, tendo iniciado sua vida profissional ainda no ano de 1985, quando o esporte não tinha tanto brilho e prestígio na mídia como nos dias atuais. Sobre este impressionante número de lutas e vitórias conseguidas ao longo de sua vida, Francisco revela: “Nunca parei pra pensar como é, simplesmente fui lutando comecei em 85.”
Os alunos que participaram do seminário, em torno de 100, puderam aprender algumas técnicas das lutas de MMA, esporte de luta do momento, além de dicas importantes para os futuros lutadores.
“Eu vejo como um momento divisor de águas, é uma importante ferramenta para a retirada dos jovens do mundo das drogas e até para a formação de futuros atletas”, Francisco Veras a respeito do momento vivenciado pelos jovens.
A Academia Art e Vida realizou o seminário com a ajuda das federações pernambucanas de Muay Thai e Kick Boxing, apoio de outras academias da região, prefeitura de Chã Grande e o comércio local. Outras atividades ligadas ao esporte de artes maciais deverão acontecer em Chã Grande ainda este ano.
Fonte: Chã Grande News

Compartilhe:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.