PROFESSORES FAZEM PROTESTO EM BONITO-PE

Aconteceu na tarde desta segunda-feira (26) em Bonito, mais uma manifestação por parte do Sindicato dos Servidores Municipais do Bonito – SISMUB. O sindicato cobra do governo municipal, o pagamento do retroativo dos professores de janeiro à julho deste ano, segundo a presidente do sindicato, a professora Joselma Dias, o prefeito estaria disposto a pagar o salário com a progressão de 7% exigido pela classe, mas para isso teria uma condição, a de não pagar o retroativo. “O sindicato não aceitou a proposta do prefeito, esse dinheiro é de direito do professor, e que muitos já haviam feitos planos, pois contavam com essa remuneração desde janeiro e até agora não receberam nada”, completou a presidente do sindicato.
Ainda segundo Joselma Dias, um professor que tem 20 anos em sala de aula, com uma carga horária de 150h/a com licenciatura, está deixando de receber aproximadamente R$ 738,00 de retroativo, já um professor com o mesmo tempo de serviço com 200h/a e pós-graduação está deixando de receber R$ 1.054,00 aproximadamente.
Depois de uma rápida reunião no sindicato, os professores saíram em um protesto pacífico pelas ruas da cidade até a prefeitura do Bonito, mas encontraram a mesma com os portões fechados.
Compartilhe:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.