POLÍCIA FEDERAL DIVULGA IMAGENS DO ASSALTO AO CORREIO DE TAMANDARÉ

A Polícia Federal em Pernambuco tendo em vista o assalto ocorrido ontem quarta-feira (28.08), por volta das 08:05hs na Agência de dos Correios de Tamandaré/PE, esclarece que a ação durou aproximadamente 16 (dezesseis) minutos e contou com cerca de 05 (cinco) suspeitos, os quais chegaram na agência em um veículo de características ainda não identificadas sendo que dois deles ficaram do lado de fora dentro do veículo esperando a conclusão do assalto dando cobertura a quadrilha para empreenderem fuga enquanto que os demais adentraram na agência e um deles armado investiu contra um cliente fazendo-o de escudo para em seguida render o vigilante da agência e subtrair a sua arma.
Na sequência foram rendendo todos os funcionários e clientes (cerca de 10 pessoas) e acomodando-os numa sala dentro da própria agência enquanto que os outros dois integrantes ficaram responsáveis em fechar novamente a agência permanecendo próximo a porta e perguntando através de um rádio comunicador aos outros comparsas que estavam do lado de fora acerca da movimentação de possíveis policiais enquanto que o outro obrigou o gerente a acionar o dispositivo de retardo do cofre para levar os valores lá existentes (a quantia roubada não será divulgada).
Após roubar o dinheiro os três assaltantes que saíram da agência levando consigo o dinheiro roubado, e uma CPU de computador onde pensaram estar as imagens de circuito interno empreenderam fuga numa viatura para lugar incerto e não sabido.
A agência não possui porta detectora de metais, porém possui vigilante, anteparo blindado, sistema de retardo no cofre e câmeras de circuito interno que registrou filmagens da ação dos bandidos no interior do imóvel. Ao tomar conhecimento do fato a Polícia Federal deslocou uma equipe de policiais federais, formada por agentes, delegados, peritos e papiloscopista no intuito de realizar as primeiras investigações, perícias e depoimentos das pessoas vítimas da ação desta quadrilha. Inquérito policial já foi instaurado e as investigações vão prosseguir, no sentido de localizar e prender todos os integrantes deste bando armado.
A polícia federal já possui a identificação de vários integrantes desta quadrilha que vem efetuando assaltos nas agências dos correios e prossegue no sentido de identificar seus respectivos domicílios afim de efetuar suas capturas através de mandados de prisão. Qualquer informações que ajudem a Polícia Federal a identificar a localização dos suspeitos devem ser feita através do disk denúncia pelo número 3421-9595.
Somente este ano a Polícia Federal conseguiu desarticular em ações conjuntas com as polícias civil e militar 25 assaltantes dos correios, apreendeu 14 revólveres, 04 pistolas, 05 veículos, 04 motos, 17 aparelhos celulares, e conseguiu chegar a autoria de mais de 11 assaltos em agências dos correios realizadas em Pernambuco com a recuperação de mais de R$ 130.000,00 (cento e trinta mil) reais levados das agências.

Compartilhe:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.