LÍDER COMUNITÁRIO BUSCA COM ABAIXO ASSINADO MELHORIA DA PE 71

Um projeto digamos inovador e que visa a melhoria da única via de acesso a BR 232 é o que busca o líder comunitário Manoel Benevides, que no sábado (17/018) recebeu nossa reportagem em sua residência em Amaraji.

Comovido com o velório de dois jovens que falecerem este ano vitima de um acidente na PE 71, o líder comunitário resolveu fazer um abaixo assinado que será entregue a um parlamentar para levar a Câmara para que seja aprovada a implantação de uma proteção nas proximidades do Bar da Bica(PE 71) evitando que outras vidas sejam ceifadas.
Segundo o líder Comunitário a via é boa mas o que falta é sinalização, proteção de segurança e iluminação, o mesmo alerta que se alguém estiver alcoolizado e vir a perder o controle do mesmo não há no momento  uma grade que possa evitar que o veiculo caia no precipício que tem as margens da PE.
O abaixo assinado que já foi confeccionado e está agora na fase de coleta de assinaturas não visa só moradores de Amaraji, mais das cidades vizinhas haja vista que todos usam a estrada.
O líder comunitário frisa que o projeto não quer e não tem movimentação política, isso é uma questão de preocupação popular pelo bem comum, o abaixo assinado de inicio espera contar com 400 assinaturas, mas segundo ele quanto mais assinatura melhor, pois é um projeto que vai passar pela câmara dos deputados e vão pedir requerimento da ação de proteção e o mesmo tem certeza que vai ser aprovada, o senhor Manoel diz não medir esforços quando o assunto é buscar essa melhoria e se possível irá locar até ônibus para que seja feita pressão no governador.
Com o mesmo intuito do Senhor Manoel, a Deputada amarajiense Mary Gouveia já havia solicitado a referida sinalização e a colocação da grade de proteção, no dia 16 de abril deste ano no plenário da Assembleia Legislativa em recife a deputada deu entrada na Indicação No. 6134/2013, vale salientar que até agora não foi atendida e a estrada continua sem proteção.
O mesmo espera que a população de Amaraji abrace a causa e o ajude para que possam conseguir melhorias quanto à situação que se encontra a PE 71, inclusive quem se interessar pelo projeto pode entrar em contato com Manoel Benevides através do fone (81) 8929-8793 / 9820-4905.
O Senhor Manoel Benevides não está só nesta luta e de inicio conta com a colaboração da professora Suzanila e também do estudante Hugo que unem forças para que esta reivindicação seja atendida.
Reportagem: Márcio Meira
Adaptação de Texto: Edmar Gomes


Compartilhe:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.