FALSO MÉDICO PRESO EM FLAGRANTE EM RIBEIRÃO É LIBERADO NA DELEGACIA

O falso médico preso em flagrante, na noite do último sábado em Ribeirão na Mata Sul, foi liberado um dia depois de ser detido, no sábado (17). Rivaldo Higor de Arruda Alves de 34 anos, foi preso em flagrante acusado de exercer ilegalmente a profissão.
A prisão aconteceu em virtude de denúncias anônimas feita à Policia Civil de Ribeirão, então uma comissária passou-se por paciente onde o suposto médico atestou um exame traumatológico e o carimbo que foi utilizado foi CRM 18912 de um medico da cidade, Dr. José Dourado, a equipe do GATI entrou em ação e deu voz de prisão ao suposto médico onde o mesmo informou que tal prática era rotineira e que era formado na Bolívia porém não estava com a documentação necessária para atuar no Brasil e que o mesmo tinha o diploma de enfermeiro Pela universidade da Paraíba, o falso medico foi levado para a unidade integrada de segurança de Palmares, e em seguida foi liberado. 
Mesmo em liberdade o falso médico Rivaldo Higor de Arruda Alves de 34 anos deve responder por falsidade ideológica, estelionato, exercício ilegal da medicina e exposição de vida ou saúde de outra pessoa à situação de perigo. Após ficar comprovado que o falso médico usava o CRM de outro médico “Ele fazia atendimento a pacientes, realizava exames e receitava medicamentos como se fossem um profissional da área, ele usava o CRM de outro médico aqui da unidade ele sabia que não possuía autorização para exercer a função de plantonista” disse um dos funcionários do hospital a nossa equipe que pediu para não ser identificado.
A nossa equipe tentou entra em contato com a Secretária de saúde da cidade de Ribeirão, ou o secretário de saúde,pela pagina da Prefeitura de Ribeirão clique aqui foi passado um e-mail para contato segundo informações um homem conhecido como Jota Neto,radialista e ligado a prefeitura na área de comunicação, mais não obtivemos êxito até a publicação da matéria.
Com informações GiroPE / PortalPE10.
Compartilhe:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.