AMARAJI REALIZA A VIII CONFERENCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Foi realizada nesta terça (07/08) com inicio de credenciamento as 7 horas da manhã e logo após feita a composição da mesa com a presença do Prefeito do município o senhor Jânio Gouveia e demais autoridades e a Sec. de Assistência Social, Cristiana Freitas Silveira, a VIII Conferencia de Assistência Social da cidade de Amaraji, com o tema A GESTÃO E O FINANCIAMENTO NA EFETIVAÇÃO DO SUAS, que teve como objetivo geral avaliar e propor diretrizes para o aperfeiçoamento do Sistema Único da Assistência Social (SUAS). Na apresentação de abertura da conferencia ouvimos a fala do prefeito com o seu pensamento e idéias para a área de assistência social do município, o prefeito Jânio Gouveia falou a seguintes palavras.
” É uma alegria está aqui nessa conferencia nesta manhã, saudando os secretários em nome da secretaria de ação social Cristiana Freitas Silveira, representante dos trabalhadores, dos conselhos, representantes da nossa comunidade e a vocês que vieram participar nesse momento importante e impar para o nosso município Amaraji. Eu quero nesse momento como prefeito desse município dizer a vocês que nós temos alguns desafios para trabalharmos na área da assistência social, e estamos cada vez dando uma continuidade de prefeito, mais a gestão é nova e nós queremos pedir a vocês que nesta conferencia consigam desempenhar e desenvolver um trabalho que possa identificar os problemas, os gargalos das questões, que vocês possam trabalhar nesse encontro e apresentar no fim desse trabalho, ideias, propostas que possamos desenvolver através da secretaria de Assistência Social., quero dizer de tantas atividades que a secretaria possa desenvolver, posso dizer que esse é a menina dos meu olhos e pediria empenho para o nosso município, que é a implantação do CARTÃO COMPANHEIRO, esse cartão é para as famílias mais carentes, principalmente para as famílias que não são beneficiadas em algum programa, e até o final de dezembro está contemplando o maior número de pessoas.”
Logo depois teve a fala da secretaria de assistência social, Cristiana Freitas Silveira, onde a mesma disse “todos os pensamento e projetos é para o povo necessitado de assistência em nosso município e agradecendo a todos pelo empenho no desenvolvimento dos trabalhos e das propostas que surgirão na conferencia para a gestão do município Amaraji”. Logo após a sua palavras foi dado ordem de inicio para leitura do regimento interno da conferencia.
Em sequencia foi realizada as palestras sobre as temáticas a serem produzidas as diretrizes para o município e a conferencia estadual e nacional. Maria Auxiliadora Medeiros Psicopedagoga e presidenta do CMAS/ICS falou sobre a LINHA DO TEMPO DA ASSISTÊNCIA SOCIAL 2003 a 2013. Palestra EIXO 1 – O COFINANCIAMENTO OBRIGATÓRIO DA ASSISTÊNCIA SOCIAL. No EIXO 2 a Assistente Social Rejane Cosme dos Santos falou sobre a A GESTÃO DO SUAS: VIGILÂNCIA SÓCIO ASSISTÊNCIAL, PROCESSOS E PLANEJAMENTOS,MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO, no EIXO 3 a psicologa do CREAS Beatriz Lins falou sobre a GESTÃO DO TRABALHO, no eixo 4 a Assistente Social de CREAS Paulina Cristina Correia de Freitas falou sobre a GESTÃO DOS SERVIÇOS , PROGRAMAS E PROJETOS e no EIXO 5 a psicologa do CRAS, Josicleide Brito falou sobre GESTÃO DOS BENEFÍCIOS NO SUAS e finalizando no EIXO 6 a Professora Nécia Verônica Silvestre falou sobre REGIONALIZAÇÃO. Logo após foram feitos os debates com os palestrantes e após o almoço foi formado o grupo de temáticas para as a apresentação das diretrizes com coordenadores e relatores, quando foi apresentados os resultados de trabalhos nos grupos e plenária, fazendo a leitura das deliberações aprovadas. Em seguida foi feita as escolhas dos delegados para participar da IX conferencia estadual, onde foram eleitos para representar o governo municipal a senhora Maria Auxiliadora Medeiros e a Sec. de Assistência Social, Cristiana Freitas Silveira, organização não governamental a senhora Maria Euridete Sena e o senhor Márcio dos Santos Meira (Amaraji Notícia). No encerramento a secretária agradeceu em especial a sua equipe e a todos que participaram, e ordenando por encerrada a conferencia.

Reportagem e fotos Márcio Meira (Amaraji Notícia)
Compartilhe:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.