VANDALISMO NA CACHOEIRA DO URUBU, LOCALIZADA ENTRE OS MUNICÍPIOS DE PRIMAVERA E ESCADA

No ultimo domingo (14.07) cerca de 20 pés de arvores com três anos de vida plantados pela Associação dos empreendedores do Parque foram quebrados. O crime ambiental previsto em lei já é bastante frequente naquele Parque, devido ao descaso das autoridades que mesmo sendo notificadas, nunca fizeram nada. É mais um exemplo da velha e enraizada impunidade brasileira.
O presidente da ADEMAPE – Associação de Defesa do Meio Ambiente de Pernambuco, Sr. Manoel Tabosa (foto) está ingressando com um pedido de investigação no Ministério Público de Primavera.
Há mais de três anos que a Ademape vem contribuindo para combater os abusos ambientais na Cachoeira. Para Tabosa “ O Parque Estadual Ecoturístico da Cachoeira do Urubu é um excelente exemplo onde o turismo sustentável pode gerar emprego e renda para as populações do entorno”, finalizando disse que “a solução definitiva passa pelo modelo de gestão participativa”.
Dois terços da área do Parque está localizada no município de Escada e por isso o Secretario Executivo de Meio Ambiente de Escada, Sr. Marcelo Wanderley (foto) foi procurado. Para ele,” o problema não é novo, mas tem certeza que será resolvido, pois já há um clima de consciência ambiental amadurecido por aqueles que lá trabalham. Afirmou ainda que o Parque é do Governo do Estado e quem administra é o município de Primavera, mas que está a disposição para ajudar no que for possível”.

Com informações do Blog Escada.

Compartilhe:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.