SAMU DA CIDADE DE CHÃ GRANDE É INAUGURADO

Em uma cerimônia prestigiada, na manhã desta sexta-feira 26, o prefeito de Chã Grande Daniel Alves entregou à população da cidade as instalações do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Localizada na Rua Justino Gomes, 140, em frente à igreja Assembleia de Deus.
O secretário Estadual de Saúde Dr. Antônio Carlos Figueira falou da importância do SAMU para a cidade e lembrou que, o prefeito Daniel sempre buscou recursos e parcerias para a melhoria da saúde de Chã Grande, desde seus mandatos anteriores. O Gerente Regional da I GERES, Dr. Marcelo Ferreira Lima destacou o empenho da prefeitura para viabilização desta conquista.
O SAMU de Chã Grande já está em atividade, o serviço funciona 24 horas por dia através de chamada gratuita para o telefone 192. As ligações para o 192 são atendidas na central de regulação em Recife, que por sua vez analisa a necessidade e libera a ambulância.
O Serviço Móvel de Urgência e Emergência deve ser acionado pela população em situações que representem risco de sequelas graves ao paciente ou em risco de morte. Veja exemplos de quando chamar o SAMU: Na ocorrência de problemas cardiorrespiratórios; Em casos de intoxicação por agentes externos; Em caso de queimaduras graves; Na ocorrência de maus tratos; Em trabalhos de parto onde haja risco de morte da mãe ou do feto; Em casos de tentativas de suicídio; Em crises hipertensivas; Em caso de desmaios; Quando houver acidentes/trauma com vítimas; Em casos de afogamentos; Em casos de choque elétrico; Em acidentes com produtos perigosos; Na transferência inter-hospitalar de doentes com risco de morte.

Compartilhe:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.