PROTESTO BLOQUEIA BR-104, EM TORITAMA

Empresários do ramo de confecções da cidade de Toritama, no Agreste do Estado, bloquearam a BR-104, na ponte sobre o Rio Capibaribe, que dá acesso ao município, na noite desta sexta-feira (5). A interdição começou por volta das 18h e a via foi liberada por volta das 21h.

Segundo o empresário Paulo Brito Silva, conhecido como Paulo Estilista, a Secretaria da Fazenda está aplicando multas em empresas que ainda não se legalizaram. “Os fiscais chegam já aplicando as multas, não foi feito nenhum trabalho educativo”, explicou. Segundo ele, a ação começou há duas semanas e cerca de 1,2 mil pessoas foram demitidas.
O protesto fugiu ao controle dos organizadores. “Queríamos percorrer as principais ruas da cidade, mostrando nossa indignação, mas outras pessoas invadiram o movimento e tocaram fogo em objetos, fechando a via”, acrescentou Paulo. Pneus foram queimados e até a carcaça de um carro foi usada para bloquear a rodovia. Outdoors também estavam sendo destruídos.
A PM foi chamada pela própria organização. Duas bombas de feito moral foram usadas para dispersar os manifestantes. “Já não era mais um protesto, tinha se tornado um ato de vandalismo, por isso, precisamos agir”, informou o tenente Sandro Nunes, do 24º BPM.
Com informação do JC Online / Fotos: Toritama Informa


Compartilhe:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.