PARAGUAIOS CONHECEM PROJETO CISTERNAS EM RIACHO DAS ALMAS

O município de Riacho das Almas recebeu, com o apoio da Secretária de Agricultura e Reforma Agrária, por meio do ProRural, representantes do Governo Paraguaio. Eles concluíram, na última sexta-feira (12) uma capacitação em tecnologia de construção de cisternas de placa. Acompanhados por técnicos do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome, o grupo conheceu toda metodologia para os reservatórios e participou da construção de uma cisterna na comunidade Chambá, na zona rural do município.
De acordo com o coordenador da equipe paraguaia, Esteban Orrego, a implantação da tecnologia será muito importante em seu país, visto que grande parcela da população do semiárido sofre pela escassez de recursos hídricos. “É uma ótima solução para as áreas rurais e indígenas.Iniciaremos em breve as instalações dos equipamentos”, afirmou.
Sobre o intercâmbio realizado em Pernambuco, o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Aldo Santos ressaltou a importância de se estabelecer relações com outros países. “O Nordeste brasileiro tem avançado bastante com ações de convivência com o semiárido e compartilhar esse conhecimento
com os demais é essencial”, disse.
Projeto Cisternas – O Programa Cisternas é executado no Estado, por meio de convênio entre a Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária com o Ministério de Desenvolvimento Social. A ação prevê a construção de 31 milunidades de cisternas de primeira água, destinadas ao consumo humano. O projeto tem como público alvo as famílias de baixa renda moradoras de áreas
rurais e atende a meta de universalização do acesso a água, até o final de 2014, estabelecida pelo Governo do Estado. Até o momento, o Governo já entregou 19,5 mil cisternas.

Com informações da Assessoria de Imprensa do ProRural



Compartilhe:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.