DUAS EMPRESAS DEVEM SE INSTALAR EM RIBEIRÃO, MAIS DE 350 EMPREGOS DEVEM SER GERADOS

O Município de Ribeirão na Mata Sul , poderá receber grandes duas empresas no município . Na tarde desta sexta-feira, O prefeito Romeu Jacobina se reuniu com presidente da AdDiper,( Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco) Roberto Abreu, para discutir a possibilidade e o apoio do estado para minimizar os trâmites burocráticos e funcionais para abrir caminho aos empreendedores se instalarem na cidade. “A proposta é de levar empresas com geração de centenas de empregos diretos durante a construção e após instalação da empresa, durante sua operação.” 
“Ribeirão passará a viver de uma forma mais qualificada e industrial. Nossa população passará a ter qualificação profissional e valorização na carteira de trabalho, deixando de ser subserviente de usineiros e da cana de açúcar, embora até hoje sustente parte das famílias do município”, explica Romeu Jacobina.
As empresas estão, ainda, em discussão, mas grandes acordos já estão em andamento e o município, em breve, passará a ser, além de outros segmentos, um pólo metal mecânico e industrial.
Segundo a secretária de Desenvolvimento Econômico do município de Ribeirão, Patrícia Monteiro, “nós recebemos vinte e cinco hectares da AdDiper para garantir a instalação de grandes empresas. Inicialmente estamos finalizando acordo com a empresa Viva Alimentos, que garantiu 150 empregos diretos, em sua operação, e a ServMont, uma empresa metalúrgica que vem com a promessa de 200 empregos direto”, disse Patrícia.
De acordo com o empresário da ServMont, Múcio Brasileiro, a empresa passará oito meses até sua operação e a promessa é de garantir emprego e qualificação profissional. “Faremos um investimento de quase R$ 1 milhão de reais para a construção da metalúrgica e em menos de um ano estaremos gerando emprego e renda ao município de Ribeirão”, garantiu Múcio.
O prefeito Romeu Jacobina se diz otimista com a chegada dessas duas empresas. Afirmou que ”Não vou medir esforços para receber essas e outras que já estão em articulação, a população de Ribeirão merece “
Compartilhe:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.