BLOCO CIRÚRGICO DO HOSPITAL DE RIACHO DAS ALMAS É REINAUGURADO

A Secretaria de Saúde de Riacho das Almas retomou o funcionamento do bloco cirúrgico da Unidade Mista João Soares da Fonseca. Fechado desde o mês de dezembro por causa da estrutura inadequada, o local recebeu uma série de melhorias de equipamentos e reestruturação, e teve as primeiras cirurgias realizadas nesta quinta-feira (27). “Todos os equipamentos foram revisados, pequenas melhorias estruturais foram feitas e os profissionais, que já são de confiança da população, foram contratados e o bloco cirúrgico voltou a funcionar”, afirmou a secretária de saúde do município Scheyla Gonçalves.
Foi contratado um cirurgião obstétrico e um anestesista, além dos profissionais auxiliares que também trabalham no bloco cirúrgico. O cirurgião contratado, Wilson Lessa, foi o responsável pelos dois primeiros procedimentos realizados. “O bloco está pronto para ser usado e adequadamente equipado para cirurgias de baixo e médio risco, dando uma segurança bastante satisfatória ao profissional”, comemorou.
A primeira paciente operada no bloco cirúrgico foi Aline Santos. Moradora do distrito de Couro D’Antas, ela foi submetida a uma cesariana. A pequena Alana Sofia nasceu saudável, pesando 3,1 kg. “O meu parto foi bem tranqüilo e fui muito bem atendida. O bloco cirúrgico com certeza facilita, porque eu não precisei sair da minha cidade para ter a minha filha”, ressaltou.
Inicialmente, o bloco cirúrgico da Unidade Mista João Soares da Fonseca fará cirurgias ginecológicas e obstétricas. Os procedimentos acontecem sempre às quintas-feiras pela manhã.
Antes, as mulheres que precisassem de cesarianas eram transferidas principalmente para a maternidade Jesus Nazareno, em Caruaru.

Compartilhe:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.