FORTES CHUVAS ALAGAM PONTOS E PREOCUPAM MORADORES DE AMARAJI

A cidade que é sinônimo de água na mata sul do estado de Pernambuco, sofreu com chuva que caiu durante o dia de hoje (13/06), as chuvas que não param, pegou muitos de surpresa elevando o nível do Rio Amaraji a mais de 3 metros de altura, conforme nossa equipe esteve hoje a tarde na avenida José Osório e Rua D’água muitos moradores estão atônitos para a qualquer momento deixar suas casas as pressas a proporção que a água está entrando nas casas seja pela porta da frente ou dos fundos das casas.
A unidade de metragem que está instalada ao lado do matadouro público para medir a precipitação do rio por pouco não foi submersa, faltando bem pouco para isso, nossa equipe chegou a flagrar um jacaré nas proximidades do Núcleo Clara Vida só não foi possível fotografá-lo.
A Prefeitura de Amaraji já colocou esta manhã um veiculo de propaganda alertando sobre as fortes chuvas que podem continuar a cair na cidade e alertando que qualquer acontecimento inesperado estaria colocando os prédios públicos a disposição dos desalojados.
A APAC (Agencia Pernambucana de Águas e Clima) emitiu uma nota desde ontem:

Um sistema meteorológico (Onda de Leste) está se aproximando do leste pernambucano, devendo provocar chuva de mais de 30 mm em vários pontos da faixa litorânea, com valores muito superiores a este em locais isolados. Este sistema deve atuar de forma consistente a partir da noite de hoje, dia 11 de junho, persistindo até o dia 13 de junho. As regiões atingidas pela chuva serão:- Mata Norte – Região Metropolitana do Recife – Mata Sul.

A APAC juntamente com a CODECIPE permanece em estado de atenção. Novos avisos serão emitidos, caso ocorra modificação das condições do tempo.
Nossa equipe recebeu diversas fotos dos seguidores da nossa fanpage, onde é possível ver as precipitações de água em diversos bairros e ruas da cidade.
Na vila de Demarcação a situação também é critica, segundo o Sr. Wagner Magal, morador da vila que chegou a postar em uma rede social,  alega que estão ilhados na vila de Demarcação tendo dificuldades sair a não ser que tenham carros altos. (As fotos da vila de Demarcação alagadas encontram-se abaixo)


Proximidades da vaquejada. (Foto: Danyelle Kédyma)

Vila da Conceição (Foto: Reginaldo Joaquim Santos.)

Rio Amaraji no Engenho Rio Morto (foto: Maryana Fabrício)
Fotos: Jaqueline Gomes (enviada especial Amaraji Notícias)

Fotos da Rua d’água e proximidades do Matadouro Público

Fotos da Vila de Demarcação (fotos: Wagner Magal)


(Todas as fotos são de propriedade do Amaraji Notícia, exceto as enviadas por seguidores via Facebook, qualquer veiculo de comunicação é autorizado a usar as mesmas desde que cite a fonte)
Compartilhe:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.