DUPLA É PRESA COM TRÊS VEÍCULOS ADULTERADOS EM AMARAJI E RIO FORMOSO NA MATA SUL

Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos apreenderam três carros adulterados na Zona da Mata do Estado na última terça-feira (6). Os veículos haviam sido roubados no ano passado e estavam com dois homens nas cidades de Amaraji e Rio Formoso na Mata Sul. Eles foram presos em flagrante e vão responder por receptação de carros roubados, uso de documentos falsificados e adulteração de sinal identificador de veículo.
As prisões foram realizadas depois que a Delegacia começou a investigar o clone de um carro Fox prata, cujo proprietário mora em Caruaru. Ele recebeu uma multa aplicada em Porto de Galinhas e prestou queixa porque não havia estado na cidade litorânea com o veículo. Os policiais perceberam que a penalidade foi aplicada a outra pessoa e foram em busca dela. Em Porto de Galinhas, encontraram o motorista, que disse não ser dono do Fox. Ele disse que o carro pertencia a um homem conhecido como Ivan, que mora em Rio Formoso.
Os policiais partiram para Rio Formoso e encontram Ivan Ferreira, de 40 anos. Ele não estava com o Fox, mas possuía um Fiat Strada vermelho que também havia sido adulterado e tinha documentos falsificados. Ele foi preso em flagrante e informou que o Fox estava na cidade de Amaraji, com Sérgio Ricardo Silva de Arruda, 34. Em Amaraji, os policiais localizaram Sérgio e o veículo clonado. Ele também foi preso em flagrante. Ao ouvir os dois acusados, a Polícia ainda descobriu que Ivan havia escondido outro carro adulterado – uma caminhonete Saveiro Cross vermelha. O veículo foi encontrado em Rio Formoso.
Os três carros foram apreendidos e levados para a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos, no Recife. Eles foram roubados em 2012 e tiveram o chassi e os documentos adulterados para continuar em circulação. O Fox foi roubado em julho de 2007 em Caruaru, no Agreste. O Strada em agosto daquele ano no bairro do Prado, Zona Oeste do Recife. E a Saveiro em fevereiro do ano passado na Avenida Recife, no bairro da Estância, também na Zona Oeste do Recife. Os proprietários originais dos veículos foram contactados pela Polícia e puderam resgatar seus veículos. Apenas a Saveiro ainda não foi entregue ao dono.
Ivan Ferreira e Sérgio Arruda estão detidos no Centro de Triagem em Abreu e Lima. Se condenados pelos três crimes (receptação de carros roubados, uso de documentos falsificados e adulteração de sinal identificador de veículo), podem pegar penas que alcançam 16 anos de reclusão.
Informações JC
Compartilhe:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.