GALEGO DO GÁS GANHA DIREITO DE DISPUTAR A ELEIÇÃO EM PRIMAVERA

Em Primavera, na Mata Sul do estado, o candidato Jadeildo Gouveia da Silva, o “Galego do Gás” (PR) já tinha tido sua candidatura deferida em 1ª instância, porém a coligação adversária “Construir Primavera” alegava inelegibilidade por rejeição de contas públicas em 2013.
O relator, desembargador Roberto Morais, manteve a decisão do juiz da 142ª Zona Eleitoral, Hugo Bezerra de Oliveira, considerando que não ficou comprovado dolo ou improbidade no caso apresentado, não resultando inelegibilidade. O TER-PE manteve então a candidatura de Galego do Gás, por 4 votos a 2.
As eleições estão marcadas para o próximo domingo (2). “As eleições estão devidamente preparadas, vão efetivamente ocorrer. Partidos poderão ainda substituir candidatos declarados inelegíveis até sexta-feira (31). No julgamento, é levado em conta o voto do relator, o parecer do Ministério Público e o grau dos fatos apontados na impugnação. Esses candidatos podem recorrer, no entanto o prazo está muito exíguo, até sexta-feira”, argumentou
Fonte: Diário de Pernambuco (28/05/2013)
Compartilhe:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.