AMARAJI RECEBE DO GOVERNO FEDERAL UMA UNIDADE DE SUPORTE BÁSICO DO SAMU

O atendimento móvel de urgência à população da I Macrorregional de Saúde ganha reforço de unidades.
O governador Eduardo Campos entregou juntamente com o ministro da Saúde Alexandre Padilha, nesta sexta-feira (24/05), 47 ambulâncias de suporte básico e avançado para ampliar a atuação do Samu. A cerimônia foi realizada, às 8h30, no Centro de Convenções.
Atualmente, o Samu Metropolitano possui 73 ambulâncias, sendo 59 de suporte básico, 14 de suporte avançado, equipada com UTI, e 05 Motolâncias, atendendo 17 municípios da Região Metropolitana do Recife (RMR) – aproximadamente, 44% da população da I Macrorregional de Saúde.
Com o incremento dos 47 veículos de resgate, sendo 43 de suporte básico e quatro de suporte avançado, o Governo assegura 100% de cobertura do Samu na Macrorregional, que engloba 72 municípios da RMR, Zonas da Mata Sul e Norte, além do Agreste Setentrional.
Cada unidade de suporte básico representa um investimento de R$ 124,5 mil em sua compra, com a atuação de um técnico de enfermagem e um condutor a cada plantão. Já as UTIs custam R$ 198 mil e contam com uma equipe multidisciplinar, formada por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem e condutor. No total, o investimento dos Governos Federal e do Estado na aquisição das 47 ambulâncias foi de, aproximadamente, 6,1 milhões.

A cidade de Amaraji foi contemplada com uma unidade de suporte básico e o Serviço tem como finalidade prestar o socorro à população em casos de emergência durante 24 horas por dia.


Fonte: Blog do Jamildo
Foto: Facebook Cicero do Sindicato

Compartilhe:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.