CADEIRA É USADA PARA SEGURAR FIOS ELÉTRICOS EM ESCOLA NA CIDADE DE ESCADA

Uma cena inusitada tem feito parte do cotidiano dos alunos, professores e funcionários da Escola Técnica Agrícola Luiz Dias Lins, no município de Escada, na Mata Sul de Pernambuco, localizada a 63 quilômetros do Recife. Logo na entrada da unidade de ensino, vinculada à rede estadual, é possível ver uma cadeira em cima do telhado, utilizada para suspender fios da rede elétrica. A denúncia chegou por meio da ferramenta VC no G1, nesta quarta-feira (24).
A Cadeira foi colocada no telhado, bem acima da faixa “Sejam bem-vindos!”.
De acordo com um internauta que não quis se identificar, a cadeira foi colocada no local há cerca de uma semana porque a fiação estava encostando nas telhas. “Mau exemplo do improviso”, comentou.
Além deste problema, a unidade de ensino está sem diretor desde o início do ano, quando a antiga gestora, Risolene Ferraz, assumiu o cargo de secretária de Educação de Escada.
A Escola Luiz Dias Lins funciona em tempo integral, onde os alunos têm o ensino médio pela manhã e fazem um curso técnico à tarde. Entre as formações disponíveis, estão logística, rede de computadores e segurança do trabalho.
Nota da Redação: A Secretaria de Educação de Pernambuco disse ao G1 que enviou uma equipe técnica ao local para resolver o problema. Sobre a falta de diretor, o órgão explicou que todos os professores candidatos ao cargo foram reprovados no processo seletivo. No momento, quem responde pela unidade escolar é uma técnica de gestão educacional.
Foto: Você no G1.
Compartilhe:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.