FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DA LIMPEZA DE BRAÇOS CRUZADOS EM AMARAJI-PE

Os últimos dias do mês de janeiro não foram muito bom para os funcionários públicos responsáveis pela limpeza da cidade de Amaraji-PE, quando os mesmos de costume se dirigiram ao Banco para sacar seus pagamentos tiveram um susto quando viram os valores que a prefeitura havia depositado nas contas dos respectivos funcionários, o presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos de Amaraji-PE o senhor Ricardo nos informou que teve funcionários que quando foram sacar o saldo depositado pela prefeitura havia sido de R$ 42,00, segundo o mesmo o prefeito determinou o corte da insalubridade, abono família e outros direitos que os mesmos vinham tendo.

Segundo o presidente do sindicato neste sábado os funcionários ficaram de braços cruzados e não faram a limpeza da cidade e nem da rua da verdura que é a rua onde aconteceu a feira popular hoje durante o dia, e nesta noite de sábado o que nossa equipe encontrou foram as ruas sujas (fotos).

Na ocasião do protesto que aconteceu no centro da cidade na praça principal o vereador Amaro Vieira (Pimpão) manifestou sua indignação ao saber do fato e se dirigiu a praça para ser solidário aos funcionários (vídeo).

Segundo o Presidente do Sindicato dos funcionários os mesmos estarão na frente da prefeitura na segunda-feira de manhã em protesto contra o atual gestor Jânio Gouveia(PP), mas se o prefeito da cidade pensa que os problemas acabaram se engana, pois cogita-se na cidade que na terça-feira os moradores da cidade já se programam para fazer um panelaço na frente da prefeitura pela falta de água na cidade que vem ocorrendo desde que o prefeito assumiu sua reeleição.

Vale lembrar que segundo a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT – Decreto-Lei 5.452/43), esse adicional é, respectivamente, de 40%, 20% e 10% do salário-mínimo da região, conforme a atividade se inclua nos graus máximo, médio ou mínimo de insalubridade. A CLT considera como insalubre a atividade que exponha o empregado a agentes nocivos à saúde, acima dos limites de tolerância fixados pelo Ministério do Trabalho.

Agora a noite o clima ficou tenso na cidade com os populares aderindo e apoiando a manifesto dos funcionários e todos espalhando lixo pela cidade, e inclusive na frente da prefeitura, casa da mãe do prefeito e na casa do próprio prefeito.

Após as 22hs (sábado) vimos algumas pessoas que de ultima foram contratadas pela prefeitura para limpar as ruas da cidade. 

Fotos: Carlos Fernando / Edmar Gomes

INÍCIO RUA DA VERDURA

FUNCIONÁRIAS DA LIMPEZA PÚBLICA EM PROTESTO

















FRENTE DO MERCADO PÚBLICO






MORADORES DA RUA DA VERDURA LIMPANDO A FRENTE DE SUAS CASAS.

COMERCIO CHEIO DE LIXO NA NOITE DE SÁBADO

PAVILHÃO CHEIO DE LIXO

FRENTE DA PREFEITURA MUNICIPAL DE AMARAJI
Compartilhe:

Comentários

comments

One thought on “FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DA LIMPEZA DE BRAÇOS CRUZADOS EM AMARAJI-PE

  • 3 de fevereiro de 2013 em 7:44 am
    Permalink

    Enquanto não acaberem com essa dinastia, que assolá a cidade de amaraji há seculos, os problemas vão continuar.chega de gouveia coloquem uma pessoa que se preocupe com a cidade.pois desses candidatos que representaram nenhum tem compromisso com a cidade, e sim com seu bolço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.