TRE DETERMINA NOVA ELEIÇÃO EM PRIMAVERA E O POVO FAZ FESTA NA RUAS DA CIDADE

Em votação encerrada no início da noite desta terça-feira (29), o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) decidiu pela realização de uma nova eleição no município de Primavera. Com o resultado, Galego do Gás (PR), que assumiu a prefeitura na segunda-feira (21) da semana passada, deve dar lugar a Mima da Banca (PSC) já nesta quarta-feira (30).
Galego do Gás (PR) foi prefeito de Primavera até dezembro, já que foi derrotado ao tentar se reeleger. O vitorioso no pleito de outubro foi Pão Com Ovo (PRTB), que teve seu registro de candidatura cassado semanas depois. O vereador Mima da Banca (PSC), aliado de Pão Com Ovo, assumiu a prefeitura temporariamente. E, pela lei, uma nova eleição foi convocada para março.
Pão Com Ovo já trabalhava a candidatura da sua mãe para tentar uma nova vitória sobre Galego do Gás, quando o TRE-PE determinou posse do candidato republicano derrotado nas eleições – o que gerou protestos por parte da população. Galego do Gás assumiu a Prefeitura de Primavera na segunda-feira, mas teve seu segundo mandato breve. E o PRTB já volta a trabalhar a candidatura da mãe de Pão Com Ovo, Dona Naza (PRTB).

Fotos: Equipe Amaraji Notícias


Compartilhe:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.