MORADORES DE PRIMAVERA BLOQUEIAM BR 101 EM PROTESTO

Na madrugada desta sexta (25/01), os moradores da cidade de Primavera-PE que elegeram o popular Rômulo César (vulgo Pão com Ovo)como prefeito nas ultimas eleições, em quantidade de mais de quinhentas pessoas fecharam a BR 101 em protesto a decisão do TRE em dar posso ao segundo colocado, haja vista que as pessoas reivindicaram o direito de Rômulo voltar ao poder já que o mesmo ganhou a eleição com maioria.

O clima ficou tenso a manhã toda, até determinado momento em que a PRF (Policia Rodoviária Federal) em acordo resolveu liberar o protesto desde que os lideres do protesto liderado por Romildinho e mais alguns correligionários políticos da cidade assumissem a responsabilidade de que quando os Bombeiros chegassem os mesmos deixariam a via ser liberada.

Mas quem pensa que o clima esfriou se engana, a tensão ainda continuou a tarde toda na cidade, onde moradores se concentraram na frente da prefeitura municipal aguardando uma documentação que estava para chegar do fórum municipal e que naquele momento iria retirar o atual prefeito Galego do Gás que foi segundo colocado nas ultimas eleições e daria a reintegração de posse da prefeitura ao presidente da Câmara de Vereadores Mima da Banca, que é aliado de Pão com Ovo.

Após os moradores e o próprio Pão com Ovo que estava em frente da prefeitura sentado em uma cadeira passarem o final da tarde esperando o dito documento que seria expedido pelo Juiz local Dr Hugo tiveram uma boa noticia da ex-candidata a vice-prefeita de Pão com Ovo e advogada Drª Tânia que foi em busca do documento que daria direito a reintegração de posse do atual presidente da Câmara Mima da Banca, sempre acompanhados desde o inicio pelo GATI o grupo do atual presidente da câmara e agora prefeito interino buscou a chave da prefeitura e após localizar onde estava e com quem estava Mima tomou posse abrindo a prefeitura ás 17:30Hs , mas antes de abrir um susto tirou a alegria do mesmo ao perceber que a chave a qual estava de posse não abria o órgão ou seja trocaram a fechadura, tendo que procurar onde se encontrava a real chave e assim de fato abrindo e sendo empossado prefeito, logo após a abertura da prefeitura teve uma passeata na cidade pela comemoração da volta do aliado de Pão com Ovo.

Cabe lembrar que o colegiado dos desembargadores do TRE irá na terça-feira (29/01) julgar como ficará de fato a situação de Primavera, das três uma, Rômulo assume ou terá novas eleições ou Galego do Gás será empossado.

Vamos aguardar para ver até onde essa historia que ainda não acabou vai chegar!
Fotos e vídeos: Carlos Fernando (AN) / Edmar Gomes (AN)

Locutor Junior Padre discursando no protesto

Pão com Ovo e Mima da Banca apresentando a documentação do TRE ao Tenente

População da cidade de Primavera em frente a sede do Poder Executivo

Advogada e ex-candidata a vice-prefeita Dra Tânia

Movimentação na Prefeitura de Primavera na retomada de posse

 (Romildinho – líder do movimento em conversa com a PRF)

(Helicóptero da TV Globo fazendo imagens aéreas)

(Motoqueiro que tentou passar e não conseguiu)

(Chegada do GATI)

(Diálogo do GATI com João Manuel – líder do manisfesto)

(Diálogo de Pão com Ovo e Mima da Banca com a polícia de posse da reintegração)

(Pão com Ovo e sua advogada Drª Tânia)

(População em frente da prefeitura para a festa de posse de Mima da Banca)

Mima da Banca (na foto o de camisa listrada) chegando a prefeitura

(População em massa na frente da prefeitura)

(Documentos expedidos pelo Juiz Dr Hugo dando reintegração de posse da Prefeitura a Mima da Banca)

(Reabertura da Prefeitura pelo prefeito interino Mima da Banca)

(População entra junto com novo gestor na prefeitura)

Compartilhe:

Comentários

comments

One thought on “MORADORES DE PRIMAVERA BLOQUEIAM BR 101 EM PROTESTO

  • 26 de janeiro de 2013 em 1:26 pm
    Permalink

    EEEEEEE, povinho!!!! por isto vivem na merda. porém, creio que é importante se manifestar, só que de forma pacífica e de forma mais inteligente… não como este que foi feito, que só torna as coisas mais difíceis. o caso ae é esperar mais um tempo e votar direitinho nas próximas eleições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.