PROFESSORES DE GAMELEIRA DENUNCIAM PREFEITO NO TCE

A Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Gameleira – PE (SINDPUG), juntamente com um grupo de professores, estiveram na última quarta-feira (28), na sede do Tribunal de Contas do Estado – TCE, em Recife. O sindicato foi recebido pelo Conselheiro Dirceu Rodolfo, quando entregou ao mesmo um Dossiê quanto as supostas irregularidades cometidas pelo Prefeito de Gameleira, o Tenente Coronel José Severino Ramos de Souza (Coronel Ramos – PSB).

Dentre as irregularidades apontadas pelo sindicato está o possível desvio dos recursos do FUNDEB, pois o prefeito até a presente data não pagou os salários dos professores municipais referentes ao mês de outubro/2012, e aos poucos professores a quem diz ter pago, o prefeito, segundo eles, deu um golpe nos salários desses professores descontando mais de 50% de suas remunerações. Os professores estão em greve desde o dia 19 de novembro.

Na ocasião, o conselheiro do TCE assegurou que vai investigar as contas da Prefeitura de Gameleira e vai se comunicar com a Promotora de Justiça do município, Dra. Rafaela, a fim de que o TCE e o Ministério Público trabalhem em conjunto nessa investigação.

Ontem (29), o Sindicato dos Servidores Municipais esteve em reunião com a Promotora de Justiça de Gameleira, Dra. Rafaela, quando a mesma entrou em contato com o Prefeito e ficou acordado com ele uma reunião no Fórum de Gameleira na próxima terça feira (04/12), às 10h., onde o prefeito se comprometeu estar presente para discutir o pagamento dos salários dos professores.

Com informação do Portal a Voz da Vitoria.
Compartilhe:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.