PREFEITO DE GAMELEIRA PAGA ATRASADO E AINDA DESCONTA 50% NOS SALÁRIOS DOS PROFESSORES

Os professores efetivos e contratados da prefeitura de Gameleira estão enfrentando dificuldades para receberem seus salários. Os vencimentos de setembro só foram pagos no final de outubro. Agora, para complicar, além de pagar com atraso, ainda descontou 50% do dos vencimentos do mês de outubro de cada educador.

Cansados dos atrasos e da fala de informação, os professores fizeram uma representação junto ao Ministério Público e aguardam posicionamento das autoridades. Diante da crise, os profissionais da educação estão passando pelo constrangimento de sobreviver de “doações” da comunidade e do comércio. A categoria esta em greve.

A situação é tão extrema que até professores com licença prêmio ou atestado médico tiveram seus salários descontados. Outros têm seus nomes registrados no Sistema de Proteção ao Crédito – SPC, porque a prefeitura, de forma irregular, desconta em folha de pagamento, mas não repassa o dinheiro para as instituições credoras.

“Durante a campanha o prefeito vivia dizendo que ‘dinheiro tem, e só não deixa roubar!’. Agora queremos que ele explique porque os professores estão recebendo os salários com atrasado e ainda descontados. Ele tem que mostra onde está esse bendito o dinheiro”, declarou o presidente do Sindpug, Laércio Martins.

 
Com informações do Blog Escada.
Compartilhe:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.