MATA SUL DE PERNAMBUCO TERÁ SEDE DA CIOSAC

A partir do segundo semestre desse ano, a região da Mata Sul de Pernambuco contará com uma base de trabalho de policiais do CIOSAC (Companhia Independe de Operações e Sobrevivência em Área de Caatinga). Pelo menos foi o que informou o Major Jeferson, comandante da companhia no estado.

Em entrevista exclusiva ao repórter Márcio Roger, da Nova Quilombo FM, na manhã desta terça-feira (17), o major deu detalhes sobre as operações a serem desenvolvidas nas cidades da Mata Sul, dando continuidade ao próspero trabalho que vem sendo implantado em municípios do sertão pernambucano. De acordo com ele, a finalidade principal é o ostensivo e sistemático combate ao tráfico de drogas estabelecido na região, porta de entrada para a prática de diversos crimes.

– “A previsão é que tenhamos pelo menos 210 agentes trabalhando nessa região a ser alocada em Palmares, mais 25 viaturas, de modo que possamos realizar um trabalho competente e eficiente. Mas precisamos também do auxilio da comunidade e do Poder Público para que o nosso trabalho tenha êxito.”, declarou o Major.

O projeto tem o apoio e coordenação da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco e do Comando Geral da Polícia Militar, fazendo parte dos planos do governo do estado de combate à criminalidade na Mata Sul. O tráfico de drogas tem se intensificado bastante em Palmares e cidades circunvizinhas e tem preocupado o Palácio das Princesas.

Da Nova Quilombo FM.

Comentários

comments