RÁDIO MARANATA FM CONQUISTA O PRIMEIRO LUGAR DE AUDIÊNCIA EM PERNAMBUCO

A Rádio Maranata FM, fundada em 12 de Outubro de 1990 pelo ex-deputado federal Salatiel Carvalho, sempre procurou conciliar uma programação evangelística realizando grandes eventos onde o público atendeu ao chamado.

Pioneira nas grandes cruzadas evangelísticas no estado de Pernambuco, a Rádio Maranata também carrega a marca de ter sido a primeira emissora FM do estado a exibir um noticiário, o Jornal da Manhã (Hoje Jornal Maranata), que tem como âncora o audacioso jornalista Jeziel Carvalho.

À frente da emissora, o diretor André Carvalho, tem uma filosofia de trabalho onde o ouvinte é essencial e todas as ações desenvolvidas pela emissora devem atender diretamente o público.

Nos últimos três anos, a Rádio Maranata FM, realizou três grandes encontros para celebrar a passagem dos seus aniversários. Em 2015, comemorou sua Bodas de Prata (25 anos), com culto de gratidão, realizado na Praça 9 de Julho, no município do Cabo de Santo Agostinho, com mais de 57 mil pessoas e presença das cantoras Fernanda Brum e Léa Mendonça, já em 2016, foi a vez de comemorar os 26 anos de existência da Rádio Maranata FM com um grande culto realizado na orla de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, mais uma vez a emissora conseguiu agregar em um só lugar mais de 50 mil pessoas.

Em 2017, o Recife viveu um dos seus maiores momentos e ficou marcado em sua história. Foi a celebração de 27 anos da Rádio Maranata FM. No dia 14 de outubro, no Pólo Pina, milhares de pessoas se reuniram para comemorar mais um ano da emissora.

Além do trabalho social, em 2017, quando as chuvas torrenciais atingiram o estado de Pernambuco e deixou dezenas de pessoas desabrigadas e desalojadas, como sempre a rádio Maranata saiu na frente. O diretor André Carvalho, determinou o empenho de toda a equipe e lançou a campanha MARANANATA SOLIDÁRIA. O objetivo era arrecadar cinco toneladas de alimentos não perecíveis, água potável e roupas. A expectativa foi superada. Mais de 50 mil toneladas de donativos foram entregues a populações da Mata Sul e Agreste do estado.

Com estúdios modernos e programação eficiente, o espaço físico da Maranata FM está totalmente humanizado, com salas amplas e climatizadas, oferecendo conforto e segurança aos colaboradores e visitantes.

Outra grande conquista, diz respeito aos transmissores da emissora. Hoje, a Maranata FM, possui um transmissor totalmente digital e Estério, capaz de alcançar não só Pernambuco como outros estados.

A Rádio Maranata FM, é hoje uma emissora contextualizada que além de evangelizar e edificar, também informa e forma opinião. A direção de André Carvalho, tem procurado priorizar demandas de interesse coletivo, em uma gestão que tem se esforçado para manter a visão pela qual a emissora foi idealizada, mantendo suas raízes.

O Departamento de Jornalismo da emissora, trabalha todos os dias para informar e receber essas demandas, que são encaminhadas às autoridades responsáveis, para que se manifestem e tomem providencias. Isso tem surtido um efeito muito positivo pois, sem agredir ou denegrir a imagem de autoridades e demais envolvidos, tem buscado mediar os conflitos, apontado soluções e cobrado uma maior atenção que atenda a demanda social.

A área jornalística foi ampliada e hoje a emissora dispõe de um departamento responsável por toda gama de informações que transmitimos aos nossos ouvintes, seja no próprio jornal, nas edições diárias do Maranata notícias, nos plantões ou reportagens externas.

A direção da Maranata FM, tem também a plena consciência de que as crianças devem ser tratadas de forma diferenciada. Com essa visão, a grade de programação da emissora, contemplou também os pequenos com o programa MARANATA KIDs. Um programa especial, com uma linguagem totalmente adequada para atender ao público infantil, com músicas, histórias e brincadeiras que a criançada adora. Além de personagens infantis que fazem a festa da garotada.

A Rádio Maranata, continua com esse propósito de informar. Porém, consciente de que a maior finalidade é evangelizar e ver vidas sendo transformadas. É dessa forma que a Rádio Maranata vem crescendo a cada dia e alcançou o primeiro lugar em audiência no estado de Pernambuco. E é por isso que quem ouve a Rádio Maranata é Fiel.

Comentários

comments