AUMENTO SALARIAL DOS PROFESSORES SERÁ APRESENTADO NESTA QUARTA (10)

A Câmara Municipal de Chã Grande realiza nesta quarta-feira, 10, a segunda reunião ordinária do primeiro período. A sessão acontece às 20h, no plenário da Casa Paulo Viana de Queiroz. Durante a reunião, serão apresentados projetos de autoria do executivo, legislativo, além de um requerimento. Um dos projetos será o aumento salarial dos professores.

Proposto pelo executivo municipal, o Projeto de Lei 002/2018 regulamenta em 6,81% o aumento salarial dos professores da rede municipal de ensino. A proposta segue a orientação do Ministério da Educação (MEC), que definiu no ano passado o reajuste salarial da categoria.

A proposta será apresentada hoje. Em seguida, será encaminhada às comissões, para que possa ser colocado em votação no plenário da Casa. A expectativa do vereador Jorge Luís (PR), presidente do legislativo municipal, é que seja aprovada no mais breve possível. “Teremos celeridade em aprovar um projeto como esse, tão importante para a categoria e para o nosso município”, disse.

Além do projeto de aumento salarial dos professores, a reunião contará com a apresentação do Projeto de Lei 001/2018. A proposta, também de autoria do executivo, trata da atualização do salário mínimo, proposto no fim do ano pelo Governo Federal. O projeto regulamenta em R$ 954 o salário mínimo dos servidores municipais.

Reajustes – Já a Câmara Municipal apresentará dois projetos durante a sessão desta quarta-feira. Um deles também tratará da regulamentação do reajuste salarial dos servidores. Todos serão encaminhados para as comissões responsáveis.

Comentários

comments