CHÃ GRANDE: VEREADOR SÉRGIO DO SINDICATO SOLICITA INFORMAÇÕES SOBRE INCENTIVOS DOS AGENTES COMUNITÁRIOS

Na manhã desta terça (09), o vereador Sérgio do Sindicato (SD), solicitou da prefeitura municipal de Chã Grande, através do ofício 01/2018, informações sobre a destinação dos repasses do incentivo adicional financeiro não repassados aos agentes comunitários de saúde e endemias do município, os recursos estavam disponíveis em conta durante o mês de dezembro de 2017. O mesmo solicitou extratos bancários da conta até a presente data. 
 
Cada Agente Comunitário tem o direito do investimento no valor de R$ 1.014,00 e o recurso não pode ser destinado para outra função que não seja em benefício do agente. “Quero saber se o dinheiro está integralmente na conta, quero que seja repassado a quem lhe é de direito” acrescentou o vereador em sua rede social Facebook.
 
Uma vez repassado o recurso do FNS (Fundo Nacional de Saúde), o ente público tem a obrigação de repassar os valores aos Agentes Comunitários, a quem se destina o repasse. Não é bondade alguma dos prefeitos que cumprem sua obrigação com o repasse integral, antes eles cumprem os dispositivos legais que determinam que tal procedimento seja realizado.
 
Do Blog de Cleiton Pereira.

Comentários

comments