FESTA RELIGIOSA DE SÃO SEBASTIÃO COMEÇA NESTA QUARTA (10), EM CHÃ GRANDE

Os fiéis católicos de Chã Grande iniciam nesta quarta-feira (10), a celebração religiosa em homenagem a São Sebastião, co-padroeiro do município. A programação, assim como nos últimos anos, contemplará 18 dias de festa, com a imagem do santo percorrendo praticamente toda a cidade.

Na abertura, nesta quarta, o Largo do Gabiru, próximo a Avenida 20 de Dezembro, será o ponto de encontro dos fiéis. Em seguida, nos próximos dias, a programação contemplará o Bairro da Camela (11), Rua das Palmeiras (12), Morada Nova (15), Matadouro (16), Newton Carneiro (17) e Dom Hélder, próximo ao fórum, na quinta (18).

Já a partir do dia 19, na sexta, véspera do dia de São Sebastião, a programação se concentrará totalmente na igreja Matriz. A partir das 19h, a procissão com a bandeira do santo marcará a abertura oficial dos festejos.

O encerramento da Festa de São Sebastião será no último domingo do mês, dia 28. Às 16h, a procissão percorrerá as principais ruas da cidade. Em seguida, Padre Edmilson Martiliano, da Paróquia São Paulo Apóstolo, da cidade de Caruaru, celebra a missa campal.

Durante a programação, vários padres devem participar da celebração em homenagem à São Sebastião.

Do Chã Grande News

Comentários

comments