QUASE R$ 400 MILHÕES SERÃO APLICADOS EM OBRAS DE INFRAESTRUTURA EM PERNAMBUCO

O governo de Pernambuco deve divulgar neste sábado (6) o edital de dez obras que vão atender 18 municípios do estado, entre eles Caetés e Capoeiras. Os locais serão beneficiados por uma adutora a partir de Garanhuns. A Compesa será a empresa responsável.

O deputado federal Fernando Monteiro (PP-PE) conseguiu, junto ao Governo Federal, a liberação de R$ 384 milhões. As obras, segundo o parlamentar, resultarão na ampliação da oferta de água para o povo do Agreste Meridional.

Os recursos também englobam a adutora do Alto do Capibaribe, que deve acelerar a chegada da água da Transposição do Rio São Francisco para o Agreste Setentrional. A expectativa é que cerca de 230 mil pessoas sejam beneficiadas nas cidades de Santa Cruz do Capibaribe, Toritama, Jataúba, Taquaritinga do Norte, Vertentes, Frei Miguelinho, Santa Maria do Cambucá e Vertente do Lério.

Haverá também o financiamento de obras de água e de esgoto das cidades do Recife, Jaboatão, Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca, Camaragibe, Gravatá, Garanhuns e Petrolina.

Comentários

comments