TERMINA NESTE SÁBADO O PERÍODO DE MATRÍCULAS DA REDE ESTADUAL DE ENSINO

Termina neste sábado (30), o período de matrículas da rede estadual de ensino para o ano de 2018. O cadastro escolar é feito, exclusivamente, pelo endereço eletrônico: www.matricularapida.pe.gov.br. São mais de 175 mil vagas para estudantes novatos em toda a Rede, para os ensinos fundamental e médio.

Do dia 02 a 17 de janeiro, ocorre a efetivação do cadastro, que deverá ser realiza diretamente nas escolas. Os estudantes já matriculados na Rede Estadual terão automaticamente suas vagas confirmadas. Das mais de 175 mil vagas ofertadas, 93.167 estudantes oriundos da rede municipal também já estão com suas matrículas reservadas, ou seja, não precisarão participar deste processo na internet, pois já estão automaticamente matriculados na Rede Estadual. As vagas remanescentes para estudantes novatos na Rede Estadual totalizam 82.080.
 
Ao iniciar o cadastro, as informações deverão ser preenchidas até o final, pelo pai ou responsável, ou mesmo pelo próprio estudante, quando maior de 18 anos. São solicitadas informações como nome completo, data de nascimento, escola de origem, escola que pretende estudar com série e turno, além de nome do responsável com endereço e telefone para contato. Ao final, será gerado um protocolo que é a confirmação da matrícula realizada e que deve ser anotado e/ou impresso. Posteriormente, com este número de protocolo, o estudante se dirige à escola que se matriculou para entregar os documentos necessários.

Para dúvidas e demais informações, o serviço de atendimento telefônico gratuito continuará disponível por meio do número: 0800 286 0086, das 7h às 21h, de segunda a sábado, durante os meses de novembro e dezembro.

O início do ano letivo está previsto para 05 de fevereiro de 2018.

Do Diario de Pernambuco.

Comentários

comments