PERNAMBUCO: COMBATE AO AEDES AEGYPTI DEVE SER REDOBRADO NAS FÉRIAS

O verão chegou e com ele, volta a urgência em tomar medidas para combater o mosquito Aedes aegypti. Por causa das chuvas, essa é a época do ano em que o mosquito tem mais facilidade de procriar e infestar bairros e cidades. Consequentemente isso aumenta o risco de as pessoas serem infectadas por dengue, zika e chikungunya.

De acordo com a última atualização do Levantamento Rápido de Índices de Infestação pelo Aedes aegypti (LIRAa), até o início de dezembro, em Pernambuco, 88 municípios estão em situação de alerta.Por isso, a população do estado deve ficar atenta e redobrar os cuidados para eliminar possíveis criadouros do mosquito durante as férias.

Antes de aproveitar as festas e viagens, é muito importante fazer uma vistoria em casas, apartamentos e até mesmo no ambiente de trabalho. Qualquer lugar que possa acumular água é um potencial criadouro para as larvas do Aedes aegypti. O secretário-executivo do Ministério da Saúde, Antônio Nardi, convoca toda a população para celebrar a saúde e combater o mosquito.

Comentários

comments