RECORDTV FLAGRA FUNCIONÁRIO “FANTASMA” DO DEPUTADO FERNANDO MONTEIRO

O jornalismo da RecordTV Minas encontrou um funcionário fantasma da Câmara dos Deputados, em Brasília. Funcionário estava lotado no gabinete de um deputado de Pernambuco, Fernando Monteiro (PP). Mas segundo ele, nunca veio ao estado e mora em uma pequena cidade do interior de Minas, a quase dois mil quilômetros do reduto eleitoral do deputado.

O funcionário RODRIGO CENTICO MOREIRA, 40 anos, segundo boletim divulgado pela Câmara, era lotado no Gabinete do deputado Sebastião Oliveira e agora estaria lotado sem dar expediente no gabinete do deputado Fernando Monteiro.

Rodrigo era funcionário da casa legislativa desde fevereiro de 2015 (período que desempenhava sua função no gabinete do atual secretário de transporte do estado Sebastião Oliveira), já que segundo a Câmara, Fernando Monteiro assumiu o cargo de suplente em 20/04/16. O funcionário ainda recebia pouco mais de 14 mil reais de salário.

A exoneração do cargo em comissão de Secretário Parlamentar, SP25, do Quadro de Pessoal da Câmara dos Deputados, que exerceu no gabinete do(a) Deputado(a) FERNANDO MONTEIRO, se deu logo após a reportagem, no dia no dia 15 de dezembro, conforme publicado no DOU em: 19/12 – Edição: 242 – Seção: 2 – Página: 60.

De acordo com a assessoria a exoneração foi a pedido do colaborador. A equipe do deputado não deu maiores detalhes, haja vista o mesmo está com a agenda cheia de compromissos.

Confira a reportagem da RecordTV Minas:

 

Comentários

comments