A Polícia Militar desativou duas estufas de maconha na comunidade Volta do Rio, no centro de Gravatá, Agreste de Pernambuco. Durante a operação, foram apreendidos 150 pés de maconha, 5,5 quilos da droga pronta para consumo e um revólver calibre .38, além de munições.
A ação teve início após uma mulher denunciar o marido por agressão e revelar que o companheiro cultivava e traficava entorpecentes em Gravatá e em municípios vizinhos. Após receber as informações, os policiais seguiram para o local indicado comprovaram as ilicitudes e seguiram para o município de Primavera, onde o acusado estaria.
Segundo a companheira, o suspeito havia fugido para o município de Primavera, pois seus pais residiam na cidade, levando a filha do casal sem autorização da mãe. No momento da prisão, ele estava armado. O homem e todo o material apreendido foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Gravatá, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.
As autoridades continuam investigando o caso para identificar outros possíveis envolvidos no esquema de cultivo e tráfico de drogas.