EDUARDO DO ARRETADO PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE SERVIÇOS DA BORBOREMA EM ESCADA

Na manhã da última quarta-feira, 31 de agosto, o vereador Eduardo do Arretado esteve presente na audiência pública realizada para discutir o andamento dos serviços prestados pela empresa de transportes públicos Borborema em Escada, o evento foi realizado no plenário da Câmara de Vereadores no centro.

Na oportunidade o vereador Eduardo do Arretado parabenizou a população pela efetiva participação, e cobrou dos representantes da Borborema e dos órgãos de regulação, o atendimento da pauta apresentada pela comissão formada pelos usuários. “A população de Escada clama por uma solução, estas reivindicações já são antigos problemas enfrentados pelos escadenses, nós queremos efetividade na solução destas reclamações.” Apresentou o vereador.

Dentro da pauta de reivindicações estão o aumento da frota de ônibus para sanar o problema de superlotação, o aumento do valor das passagens sem aviso prévio, a volta das linhas para o Porto de Suape e a cidade de Gameleira, a volta das linhas expressas pela manhã e a tarde, e a viabilidade da implantação da meia passagem para estudantes entre outros pedidos.

A audiência contou a participação da representante da Agência Reguladora de Pernambuco – ARPE, Maria Ângela, e da Empresa Pernambucana de Transportes Intermunicipais – EPTI, Cristina Araújo, além de uma equipe formada por Osvaldo Farias, (gerente da Borborema na cidade), Fábio José, (gerente de tráfego) e Marcela Farias (Analista), representando a empresa Borborema.

No primeiro momento a Borborema se comprometeu em trazer de volta dos horários expressos da manhã e tarde para Recife, vai aumentar a frota de ônibus para não haver mais superlotação nas viagens e realizará a higienização dos ônibus com maior frequência, além de outras ações já realizadas pela empresa que pautavam a audiência.

Os representantes da empresa de transportes também se dispuseram em levar a gerência geral as demais solicitações feitas pela comissão de usuários e os vereadores, como o aumento inesperado das passagens, e a implantação da meia passagem aos estudantes, uma nova audiência será marcada em alguns dias para apresentar as respostas.

Representando a comissão de usuários do transporte público, estiveram presentes os escadenses: Fabiana de Carvalho, , Márcia Cristina, Wesley Freitas, Ricardo Barros e Nadiel Galindo, e os vereadores, Antônio Rufino – Binho, (solicitante da audiência), Sandra do Matadouro, Professora Valdênia, Rogério, Deda Móveis, e Gil Sat. (P.F.)

Fotos João Neto – ASCOM/EA

Comentários

comments