PALMARES: FUNCIONÁRIOS DA SAÚDE SÃO DEMITIDOS SOB ALEGAÇÃO DE CORTE DE GASTOS

PALMARES: FUNCIONÁRIOS DA SAÚDE SÃO DEMITIDOS SOB ALEGAÇÃO DE CORTE DE GASTOS

46
0
SHARE
Foto: Internet

Mais de vinte funcionários públicos da Secretaria de Saúde de Palmares, na zona da mata sul, foram exonerados sob o argumento de corte de gastos.

As informações foram confirmadas pelo vice-prefeito do município, Agenaldo Lessa, em entrevista exclusiva ao Portal Nova Mais, na manhã desta quarta-feira (09).

De acordo com o vice-gestor, que também comanda a Secretaria de Administração, diversos fatores contribuíram para a tomada de decisão, desde o valor da repatriação aquém do esperado à burocracia na suspensão dos precatórios do antigo SENAI, que já duram vários anos. Segundo ele, a necessidade de adequar a folha salarial aos limites financeiros do município tem como objetivo limpar o nome de Palmares nos órgão de fiscalização do Tribunal de Contas do Estado.

Ainda de acordo com ele, a decisão pela exoneração dos funcionários da Saúde foi adiada ao máximo. A ideia da prefeitura era efetuar as demissões há alguns meses, mas, por conta dos problemas com a última enchente, o prefeito decidiu por protelar a decisão:

Também segundo o vice-prefeito, a previsão é que o processo de enxugamento da folha salarial da prefeitura continue. Ele não determinou, contudo, quantos funcionários ainda seriam exonerados e qual pasta da administração seria afetada.

Comentários

comments