POLÍCIA CIVIL ABRE SELEÇÃO PARA CONVOCAÇÃO DE 549 POLICIAIS APOSENTADOS

    45
    0
    SHARE

    A Polícia Civil de Pernambuco abriu novo processo seletivo nesta quarta-feira (02), para o preenchimento de 549 vagas abertas para policiais aposentados em todo o Estado, numa estratégia do Governo de Pernambuco para aumentar o efetivo nas delegacias.

    Aprovados no processo vão assumir postos de atendimento ao público, registro de boletins de ocorrência e segurança patrimonial, lotados nas cidades onde residem ou nos municípios circunvizinhos. A ideia é de que isso permitirá a liberação do efetivo nessas áreas para atividades operacionais, como as investigações de campo e diligências.

    Os policiais aposentados interessados podem se inscrever até o próximo dia 21 pelo site da Polícia Civil ou se apresentar na Unidade de Capacitação e Desenvolvimento (Unicade), situada na Rua Tabira, 207-B, na Boa Vista. Após as inscrições, haverá um período de análise da documentação e a verificação de antecedentes criminais e processos administrativos. Todos os aprovados serão submetidos a um curso de capacitação e o valor do salário é R$ 1.800,00 e mais vale-refeição, o equivalente a 70% do que recebe um agente concursado logo que é contratado.

    Além das vagas destinadas a policiais aposentados, está programado para outubro o início da formação dos novos policias aprovados no concurso público realizado em 2016, para que no início de 2018, 140 novos delegados e 600 novos agentes e escrivães estejam atuando.

    O concurso realizado no ano passado vale por dois anos a partir da data da homologação do resultado, que segundo a Polícia Civil ainda não foi publicado, podendo ser prorrogado por igual período. O Sinpol informa que o concurso vence em 2018.

    Com informações da Assessoria da Polícia Civil

    Comentários

    comments