PREFEITO DE PETROLÂNDIA RENUNCIA AO CARGO, VICE ASSUME PREFEITURA

O prefeito Ricardo Rodolfo (PR), de Petrolândia, no sertão pernambucano, renunciou ao mandato. O motivo seria para tratamento de saúde, em Recife, afastado desde 10 de julho, com suspeita de síndrome de Burnout. 
Na manhã desta terça-feira (1º), Ricardo dirigiu carta aos familiares, na qual anuncia sua decisão e aponta o dilema vocacional entre sua missão como pastor evangélico e o cargo de gestor do município, que exigem do prefeito atitudes conflitantes com uma ou outra função. A possibilidade de renunciar foi amadurecida juntamente com sua família, em reflexões pessoais e oração.

Aos familiares, Ricardo aponta motivos que o levaram à decisão, talvez a mais difícil que tomou em sua vida. “A minha saúde, o momento delicado em que vivemos no país, a divisão política na cidade, as incompreensões, a herança da gestão anterior, minha inexperiência política, a queda da receita municipal, meu dilema vocacional (SER Pastor e ter que ESTAR como gestor… Deixar o coração e usar muito a razão)… juntando tudo isso, ficou difícil continuar a caminhada. Todos temos nossos limites! O meu chegou agora… Temo insistir e acontecer o pior, um mal súbito na minha saúde, ou algo desse tipo, fraquejar diante do desafio… E ainda, deixar a cidade também numa situação complicada… POR ISSO, creio que JANE poderá fazer o que no momento todos nós desejamos”, enfatiza Ricardo.

Ricardo diz que poderá ser alvo de críticas e deboches, mas sabe que é melhor ter a reputação arranhada do que o caráter e a dignidade comprometida. Acrescenta que sua vida nunca mais será a mesma. “Depois de erros temos que crescer ou continuar a fracassar… ESCOLHI CRESCER! Serei mais prudente, mais paciente, mais amoroso, mais tolerante, mais humano… Serei acima de tudo mais maduro!”, conclui.

A carta de renúncia será entregue foi entregue ao presidente da Câmara Municipal de Petrolândia, Delano Santos. Na oportunidade, a vice que já assume como prefeita, Janielma Souza tomará posse como gestora do município.

 
Do Blog de Assis Ramalho.

Comentários

comments