ADEUS AO ETERNO FOLIÃO E EX-VEREADOR QUATI

ADEUS AO ETERNO FOLIÃO E EX-VEREADOR QUATI

1429
0
SHARE
Foto: Edmar Gomes (AN)
Faleceu na manhã desta segunda (17), no Hospital Dom Helder Câmara, o ex-vereador e carnavalesco Amaro Eugênio da Silva, conhecido por Quati, 75 anos, que por exatos 20 anos, levou pessoas da cidade de Amaraji ao Recife no dia do Galo da Madrugada. A diversão que se tornou tradição, pode-se dizer abria o carnaval com a viagem ao Galo da Madrugada realizada por Quati.
 
A cada ano mesmo com a idade avançando, esquecia suas limitações devido os problema de saúde e sempre no sábado de Zé Pereira deixava sua marca no maior bloco do mundo, além de ser o mantenedor do tradicional campeonato do Dia do Trabalhador.
 
Em 2014, pela primeira vez Quati gravou sua primeira e última chamada para carro de som convidando toda população para o Galo e ainda como ele mesmo dizia realizou recentemente seu sonho de conhecer o seu ídolo, o cantor Zezo.
 
Eleito vereador com 185 votos em 1992, pelo extinto PST, Amaro Eugênio da Silva, legislou até 1997, sendo novamente candidato em 1996 pelo PSDB porém não obteve vitória ficando como suplente com 162 votos, ainda foi candidato pela última vez em 2000 pelo PDT ficando mais uma vez como suplente obtendo 43 votos e assim saindo da vida política.
 
Amaro Eugênio deixa esposa e três filhos. O velório acontecerá a partir das 9h00 da manhã na Câmara de Vereadores do município e o sepultamento às 16h00 no cemitério de Amaraji.

Comentários

comments