CHÃ GRANDE VIVENCIA SEMANA DO MEIO AMBIENTE

A cidade de Chã Grande vivenciou nos últimos dias, a Semana do Meio Ambiente. Com abertura simbólica no último domingo (4), com a plantação de mudas de árvores nativas da mata atlântica, a programação foi encerrada nesta sexta-feira (9), com uma caminhada pelas principais ruas de Chã Grande. Durante o ato organizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, com a participação da Secretaria de Educação, a caminhada contou com alunos e professores de escolas municipais.

Durante o evento, crianças e adolescentes conheceram um pouco mais sobre a importância da preservação ambiental. O aluno José Roberto (11) foi um dos participantes da caminhada. Com uma muda em mãos, o aluno da Escola Municipal XV de Março sabe bem o que fazer com a planta. “Vou plantar ela no quintal de casa”, disse.

Além das ações da abertura e do encerramento da Semana do Meio Ambiente, a programação contemplou outras atividades espalhadas pelo município. Na Vila de Santa Luzia, por exemplo, os alunos conheceram um pouco mais sobre a confecção de uma horta de produtos orgânicos. Já no XV de Março, foi dado início ao projeto de jardinagem com pneus usados. Segundo os idealizadores, a ideia será levada a todas as escolas municipais.

Para o secretário de meio ambiente do município, Mayr Lapenda, as ações da Semana do Meio Ambiente foram produtivas para a questão ambiental em Chã Grande. “Conseguimos conscientizar as pessoas sobre a necessidade dos cuidados com o meio ambiente. Hoje se fala muito em sustentabilidade e muita gente gente não sabe o que é. Por conta disso, realizamos essa série de atividades durante esta semana”, disse.

Comentários

comments