A cultura popular pernambucana, ganha destaque com o espetáculo “A Nação do Divino”, uma celebração das expressões artísticas e religiosas que marcam a identidade da região.
Sob a direção musical do Maestro Dimison Cesar e a direção artística do Produtor cultural João Paulo de Lima, a obra promete emocionar o público com a força da dança e da música.
“Esperamos contribuir com a valorização dos artistas e produtores escadenses, além de fortalecer a produção da cultura popular em nossa cidade e região, fomentando assim a economia criativa local.” É o que espera João Paulo Lima, com a produção deste espetáculo.
Com financiamento do Governo de Pernambuco, por meio da Política Nacional Aldir Blanc, o espetáculo reflete o compromisso com a preservação e a valorização das tradições religiosas e culturais da cidade de Escada e região.
Inspirado na vida e obra de um dos mais icônicos sacerdotes de Olinda e Recife, o Padre Geraldo Leite Bastos, “A Nação do Divino” será mais do que uma apresentação artística – vai ser uma reverência à história e à alma de um povo.
“Este espetáculo revelará o que há de mais belo da obra geraldina, as loas e os lamentos do povo”. Anuncia o Maestro Dimison César.
Com estreia programada para o próximo semestre, o espetáculo promete ser um marco na cena cultural da Mata Sul Pernambucana.
Foto: Divulgação, Arte: @joaomarinho.chinaski