A Prefeitura de Primavera, sob a gestão do prefeito Jeyson Falcão (PSB), deu um importante passo na valorização dos servidores municipais ao publicar o Decreto nº 03, de 02 de janeiro de 2025. O documento regulamenta a Lei nº 166, de 24 de março de 2017 , e garante que os funcionários públicos do município passem a receber valores com base no novo salário mínimo de R$ 1.518,00, com aplicação retroativa a 1º de janeiro de 2025.
A medida reafirma o compromisso da administração municipal em valorizar os servidores públicos, alinhando os vencimentos ao novo piso nacional estipulado pelo governo federal. Segundo a gestão, essa política faz parte de um plano de valorização de longo prazo, que busca melhorar as condições de trabalho e a remuneração dos profissionais que desempenham funções essenciais para a cidade.
Para o prefeito Jeyson Falcão, a implementação do reajuste representa não apenas o cumprimento da legislação, mas também o reconhecimento da importância do funcionalismo público para o desenvolvimento da Primavera.
O reajuste terá impacto direto na economia local, já que os recursos destinados ao pagamento dos servidores devem gerar maior circulação de dinheiro no município, impulsionando o comércio e outros setores. O decreto já está em vigor, e os servidores podem consultar a atualização salarial em seus respectivos contracheques a partir deste mês.