O processo de matrículas para alunos novatos na Rede Municipal de Ensino de Chã Grande já está em andamento. A Secretaria Municipal de Educação iniciou a inscrição de novos estudantes para o ano letivo de 2025, com atendimentos realizados diretamente nas escolas, tanto na área urbana quanto na zona rural do município.
A fim de facilitar o processo, os pais ou responsáveis devem ficar atentos à lista de documentos necessários para a matrícula. A Secretaria de Educação destaca que a entrega de todos os documentos é fundamental para garantir o ingresso do aluno nas unidades de ensino.
Documentos exigidos
Para realizar a matrícula, os responsáveis precisam apresentar a seguinte documentação:
- Transferência do aluno (caso venha de outra rede de ensino);
- Cópia da certidão de nascimento ou casamento do aluno, ou RG e CPF (se houver);
- Cópia de comprovante de residência atualizado;
- Cópia do cartão do SUS;
- Cópia do cartão de vacinação;
- Cópia do RG e CPF do responsável;
- Número do NIS do aluno;
- Fator RH – grupo sanguíneo;
- Laudo médico, caso o aluno tenha alguma necessidade especial.
A Secretaria de Educação reforça a importância da entrega de todos os documentos solicitados para que o processo de matrícula seja realizado sem contratempos e que os alunos possam iniciar o ano letivo com toda a documentação regularizada.
A Rede Municipal de Ensino de Chã Grande oferece ensino infantil, fundamental I e II (manhã e tarde), além de Educação de Jovens e Adultos (EJA) no período da noite. As escolas municipais têm como objetivo garantir educação de qualidade para todos os estudantes, promovendo um ambiente inclusivo e acolhedor.